Comunicação entre Form pai e filho

03/12/2018

0

Pessoal, tudo bem?

Estou com um problema de comunicação entre form parents e child. Trata-se da seguinte situação:

Ao clicar em um botão "AbrirFormFilho", deve-se preencher o FormFilho aberto com situações de text, combobox e radiobutton. Sendo que ao clicar em um botão "ok" localizado no form filho, todos estes valores serão repassados ao form principal "FormPai". (Até ai tudo bem, abri - preenche e fecha transferindo valores do form filho ao form pai).

No entanto, gostaria que ao abrir o FormFilho novamente (Abrir pela segunda vez), ele já venha preenchido com as informações anteriores, como se fosse conferir os valores previamente preenchidos.

Como devo proceder com esse evento de "guardar" as informações previamente preenchidas quando deseja-se conferir e abrir os valores do Form Filho estabelecido?
(Abrir, conferir os valores já preenchido e fechar novamente)

Obrigado!
Joao Df

Joao Df

Responder

Post mais votado

05/12/2018

Boa tarde João, como vai?

Cara para fazer isso vc pode, em tempo de execução, criar um tabela temporária para colcoar esses dados, ai quando vc estiver acessando a segunda vez o FormaFilho vai trazer as informações da tabela temporária, creio que essa seja a melhor forma.

Teria a possibilidade de colocar temporariamente em variáveis tbm, mas dai é complicado por que dependendo do tanto de dados que devem ser apresentados, vai criar muitas variáveis e isso não é legal, por que se não usar vai ser variáveis inúteis que podem ocupar espaço em memória.

Espero que tenha colaborado com vc, grande abraço.

Qualquer cosia posta ai o código que a gente tenta simular aqui. Valeu...

Fernando Wahl

Fernando Wahl
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar