Fórum Comunicação entre instâncias de bancos de dados. #42573
24/02/2004
0
Seria possível numa mesma sentença SQL acessar tabelas de dois bancos distintos ???
Ex.:
Banco: Interbase
Instâncias:
DB1 - Possui tabela CLIENTES
DB2 - Possui tabela ENDERECO
SELECT A.NOME, B.RUA
FROM DB1.CLIENTES A, DB2.CLIENTES B
A sentença acima foi a maneira mais prática de expressar o que eu preciso, contudo, tentei encontrar uma maneira de fazer isto usando o IBConsole do Interbase ou mesmo no SQL Explorer do Delphi, mas não encontrei um sintaxe para isto. Sei que isto é possível no PARADOX usando o SQL Explorer do Delphi mas a sentença que funciona para o PARADOX no SQLExplorer, não funciona para INTERBASE.
Ex.:
Banco: Interbase
Instâncias:
DB1 - Possui tabela CLIENTES
DB2 - Possui tabela ENDERECO
SELECT A.NOME, B.RUA
FROM DB1.CLIENTES A, DB2.CLIENTES B
A sentença acima foi a maneira mais prática de expressar o que eu preciso, contudo, tentei encontrar uma maneira de fazer isto usando o IBConsole do Interbase ou mesmo no SQL Explorer do Delphi, mas não encontrei um sintaxe para isto. Sei que isto é possível no PARADOX usando o SQL Explorer do Delphi mas a sentença que funciona para o PARADOX no SQLExplorer, não funciona para INTERBASE.
Freeze
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Seria possível numa mesma sentença SQL acessar tabelas de dois
|bancos distintos ???
NÃO
O IB não permite trabalhar com bancos diferentes em uma mesma conexão. Vc teria q utilizar conexões diferentes (e querys) para cada banco ou apenas importar as informações de um banco para o outro (o q é mais adequado)
T+
|bancos distintos ???
NÃO
O IB não permite trabalhar com bancos diferentes em uma mesma conexão. Vc teria q utilizar conexões diferentes (e querys) para cada banco ou apenas importar as informações de um banco para o outro (o q é mais adequado)
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)