Fórum Comunicação nos projetos #479788
22/05/2014
0
E ai pessoal como esta a comunicação na empresa de vocês?
att
Chiodini
Leandro Chiodini
Curtir tópico
+ 0Posts
22/05/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
22/05/2014
Leandro Chiodini
Muito bem citado, o SCRUM é uma ferramenta fantástica, para uso não somente em projetos, voce consegue fazer ela se encaixar em muitas coisas dentro da sua empresa.
obrigado ótima contribuição
Gostei + 0
22/05/2014
Raphael Souza
Gostei + 0
22/05/2014
Marisiana Battistella
Se a equipe toda não conhecer o SCRUM e não entender como ele pode beneficiar proporcionando pontos positivos para o projeto, é complicado mesmo de se trabalhar.
Porque sempre tem aquela pessoa q não sabe o que é, não busca entender o que está acontecendo, mas critica como se soubesse tudo...
Eu participei de projeto onde o SCRUM estava sendo colocado em prática e tivemos resultados bem positivos e, como o cliente estava mais participativo, ele pode acompanhar o andamento do projeto com mais consciência do processo.
Gostei + 0
22/05/2014
Marisiana Battistella
Muito bem citado, o SCRUM é uma ferramenta fantástica, para uso não somente em projetos, voce consegue fazer ela se encaixar em muitas coisas dentro da sua empresa.
obrigado ótima contribuição
Por nada Leandro! Eu que agradeço por iniciar a conversa!
Gostei + 0
22/05/2014
Raphael Souza
Se a equipe toda não conhecer o SCRUM e não entender como ele pode beneficiar proporcionando pontos positivos para o projeto, é complicado mesmo de se trabalhar.
Porque sempre tem aquela pessoa q não sabe o que é, não busca entender o que está acontecendo, mas critica como se soubesse tudo...
Eu participei de projeto onde o SCRUM estava sendo colocado em prática e tivemos resultados bem positivos e, como o cliente estava mais participativo, ele pode acompanhar o andamento do projeto com mais consciência do processo.
Como foi essa experiência pra você? Em quanto tempo conseguiram conscientizar e instruir os envolvidos com os conceitos do scrum? Ao meu ver as metodologias ágeis só tem a contribuir, mas infelizmente muitos executivos ainda interpretam a prática como um engessamento do processo de desenvolvimento.
Gostei + 0
13/06/2014
Marisiana Battistella
Melhorou a comunicação entres os membro da equipe que estava participando do projeto, através da reuniões periódicas que são realizadas para verificação do andamento do projeto. Com isso, também é mais fácil de estabelecer prazos de entrega e adotar medidas preventivas no caso de ocorrerem imprevistos.
O Cliente participa mais ativo do projeto e fica mais fácil "conscientizá-lo" da importância de sua participação no trabalho que está sendo desenvolvido.
No setor de TI, houve uma boa aceitação dos colaboradores à metodologia implementada.
Gostei + 0
13/06/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
16/06/2014
Matheus Jenevain
Como foi essa experiência pra você? Em quanto tempo conseguiram conscientizar e instruir os envolvidos com os conceitos do scrum? Ao meu ver as metodologias ágeis só tem a contribuir, mas infelizmente muitos executivos ainda interpretam a prática como um engessamento do processo de desenvolvimento.
Interessante como, de fato, muita gente ainda acha que metodologias ágeis pioram as coisas ao invés de melhorar. Provavelmente isso se dá, em parte, devido ao grande choque que passar a desenvolver de maneira ágil causa no trabalho e dia a dia da equipe.
Em projetos, vemos muita resistência devido ao fato das ideias e práticas pregadas pelo Scrum, e outras agile, serem aversas à algumas premissa básicas como documentação,Waterfall, etc.
Lembrando que metodologia ágil desencoraja a documentação em prol do desenvolvimento.
Gostei + 0
16/06/2014
Marisiana Battistella
Depois, quando se dão conta da necessidade de seguir uma metodologia, é que percebem o erro.
Acho que cabe aqui aquele ditado: "É melhor prevenir do que depois remediar."
Gostei + 0
16/06/2014
Matheus Jenevain
Depois, quando se dão conta da necessidade de seguir uma metodologia, é que percebem o erro.
Acho que cabe aqui aquele ditado: "É melhor prevenir do que depois remediar."
O que eu mais vejo são empresas que focam muito o lucro, ou a entrega e vontades do cliente, e pouco a qualidade do produto. Se preocupam mais em poder fazer cada devaneio que aquele cliente grande, ou aquele stakeholder chato, pede e não pensam no impacto que isso pode causar. Acham que implementar algo para melhorar e seguir é burocratizar, inventar moda, jogar tempo fora (já que não se transcreve em código). É uma realidade em muitas empresas do Brasil.
No fim das contas, a que vale mesmo é a XTreme go horse
http://www.carlostristacci.com.br/blog/extreme-go-horse-xgh/
Gostei + 0
17/06/2014
Marisiana Battistella
Se não fizer o trabalho correto e bem realizado, sempre vai ter alguém que vai fazer e vai se destacar por isso. Não adianta empurrar as coisas "com a barriga" porque vai estar evoluindo num passo incerto.
Gostei + 0
17/06/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
17/06/2014
Matheus Jenevain
Já vi acontecer, e mais de uma vez.
Gostei + 0
22/06/2014
Marisiana Battistella
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)