Fórum Comunicação serial com win2k. Problemas. #226590

17/04/2004

0

Galera,

fiz um prg que fazia leituras de um coletor de dados desenvolvido na minha empresa. Este prg tanto enviava dados para o coletor como recebia e tudo funcionava 100¬. Mas quando instalei o prg no win2k, não consigo nem ler um byte. E se volto ao win98 tudo funciona ok.

alguem sabe dizer se o win2k tem alguma rotina de proteção ou gerenciamento das portas seriais, que não permita um programa qq acessá-las?

Ou existe a configuração tem q ser diferente?

no w98 eu uso:
D5 + Async35 e as configurações são:

Baudrate=1200
Databits=db8
Stopbits=sb1
parity=panone
flowcontrol=fcnone
dtrcontrol=dtrdisable
rtscontrol=rtsdisable

Alguem tem alguma idéia?

Obrigado

Aledeol

Aledeol

Responder

17/04/2004

Dan.sm

Assim como no Win XP, o Win 2K bloqueia o acesso às portas seriais e paralelas. Você tem que habilitar o acesso via programação. Porém, essa tarefa é um tanto quanto complicada, e portanto a melhor saída é utilizar um programa pronto para habilitar as portas e depois você roda o seu programa.

Um programa bom pra isso é o USERPORT. No site www.rogercom.com é possível encontrá-lo. Ele esttá na parte de porta paralela.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

17/04/2004

Aledeol

Cara, procurei no site indicado e não encontrei, vc sabe onde eu possa encontrar?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

17/04/2004

Dan.sm

O link é o seguinte: [url]http://www.rogercom.com/pparalela/DriverNT_2000_XP.zip[/url]

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar