Fórum Comunicação via IP #280871
10/05/2005
0
Na Cidade onde eu moro usamos acesso via radio pra internet... o provedor nos fornece um ip fixo para comunicação via PCA ou ReadMin ou qualquer outro aplicativo de acesso remoto... eles funcionam blz, mas ja tentei acessar esse ip por um dos programas q acompanham o delphi o Strm dos demos da paleta fastnet e sempre dar host inalcançavel... eu executo um ping 200.217.???.??? e responde blz, alguem saberia me dizer como faço pra enviar mensagem ou imagem (assim como faz o demo do strm) pra ser visualizada no computador no ip q eu informar?
eu uso Delphi 6... Obrigado desde já!!!
Dorivansousa
Curtir tópico
+ 0Posts
10/05/2005
Otto
Gostei + 0
10/05/2005
Nerdex
Se o IP é fixo como o meu tmb é, pode-se fazer um programinha teste com ClientSocket e ServerSocket para transferência de arquivos e tudo o que imaginar via stream tmb... Isto existe lá do tempo do Win95, e o troço é poderoso mesmo...
Por default estes 2 componentes nativos da Borland não vêm instalado, sendo assim instale o pacote (component/Instal Package) chamando o arquivo: C:\Arquivos de prgramas\Borland\Delphi7\Bin\dclSockets70.bpl (é o mesmo esquema para Dephi 6... só muda o ´6´...)
Agora - atenção para um teste bem simples: (implemente 2 programinhas: um servidor e outro cliente)
[size=18:d36e9caf48][u:d36e9caf48]Servidor:[/u:d36e9caf48][/size:d36e9caf48]
Propriedades do ServerSocket: Port = 1024 e Active = true;
Um Edit com o evento:
procedure TForm1.ServerSocket1ClientRead(Sender: TObject; Socket: TCustomWinSocket); begin Edit1.text:=Socket.ReceiveText; end;
[size=18:d36e9caf48][u:d36e9caf48]Cliente:[/u:d36e9caf48][/size:d36e9caf48]
Propriedades do ClientSocket: Port = 1024, Host = teu n° IP e Active = true;
Um botão com o evento:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ClientSocket1.Socket.SendText(´MENSAGEM ENVIADA´); end;
Agora peça a alguém de fora rodar o programa SERVIDOR...
Tendo este programa rodando clique no botão do teu programa Client para enviar a mensagem...
Depois... poste aqui seus resultados e o que achou...
Gostei + 0
11/05/2005
Dorivansousa
valeu...
Gostei + 0
11/05/2005
Dorivansousa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)