Fórum Concatenar Arrays em Java #554396
24/05/2016
0
Boa tarde pessoal, estou com um problema que eu acho que é simples de resolver porem sou iniciante em Java.
É um trabalho da faculdade e o problema que na minha opnião estou tendo é o seguinte: Estou com dois arrays. Um guarda o nome da coluna da tabela de um banco de dados e outro guarda o tipo da coluna. Eu preciso apresentar esse resultado em uma tabela ASCII. O problema é que eu não posso fazer isso:
Terei que concatenar antes, correto? Porem não estou conseguindo fazer isso, como falei, sou iniciante rsrs. Grato caso alguém consiga me ajudar, obrigado!
String[][] conteudo = gerenciadorDado.getConteudo(escolhaBase, escolhaTab);
String[] tipo = gerenciadorDado.getTipoColuna(escolhaBase, escolhaTab);
String[] nomeColuna = gerenciadorDado.getNomeColuna(escolhaBase, escolhaTab);
if (conteudo != null) {
System.out.println("Exibindo a tabela "+escolhaTab);
ASCIITable.getInstance().printTable(nomeColuna, conteudo);
} else {
entradaSaida.mostrarFrase("\nTabela Vazia\n");
}
É um trabalho da faculdade e o problema que na minha opnião estou tendo é o seguinte: Estou com dois arrays. Um guarda o nome da coluna da tabela de um banco de dados e outro guarda o tipo da coluna. Eu preciso apresentar esse resultado em uma tabela ASCII. O problema é que eu não posso fazer isso:
ASCIITable.getInstance().printTable(nomeColuna+tipoColuna, conteudo);
Terei que concatenar antes, correto? Porem não estou conseguindo fazer isso, como falei, sou iniciante rsrs. Grato caso alguém consiga me ajudar, obrigado!
Jimmy Junior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Renan Di
Você tem dois array de String ali porém tá concatenando eles como se fosse apenas duas strings normais e não arrays [ ], o que você pode fazer é o seguinte:
Se isso não ajudar põe ai a sua implementação do método printTable.
String[] concatenado = new String[tipo.lenght]();//Considerando que os dois arrays tipo e nomeColuna tem o mesmo tamanho
for (int i = 0; i < concatenado.lenght; i++) {
concatenado[i] = nomeColuna[i] + tipo[i];
}
//aqui você põe o resto do seu código e passa dentro do printTable o novo array concatenado
//Imagino que o seu método espera por um array de string, pois se não for isso ainda vai dar errado
Se isso não ajudar põe ai a sua implementação do método printTable.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)