concatenar firibird

29/07/2019

0

bom dia estou tentando iserir a letra z na frete de um produtos que estao inativados so que tem uns produtos que estao com o maximo de caracter permitido
alquem sabe me dar uma solucao?

update produtos_descricoes
set produtos_descricoes.descricao = ''''z'''' || produtos_descricoes.descricao
where produtos_descricoes.id_produto in (

select produtos.id_produto from produtos
inner join produtos_descricoes
on produtos.id_produto = produtos_descricoes.id_produto
where produtos.situacao = 2
)


can''''t format message 13:198 -- message file C:\\\\\\\\WINDOWS\\\\\\\\firebird.msg not found.
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation.
string right truncation.
Lucas

Lucas

Responder

Posts

29/07/2019

Emerson Nascimento

se você não tiver qualquer problema quanto a perder parte da descrição, você pode 'cortar' seu conteúdo.
update produtos_descricoes
set produtos_descricoes.descricao = left('z' || produtos_descricoes.descricao, tamanhodocampo)
where produtos_descricoes.id_produto in (select id_produto from produtos where situacao = 2)


outra opção é alterar o tamanho do campo
Responder

29/07/2019

Lucas

se você não tiver qualquer problema quanto a perder parte da descrição, você pode 'cortar' seu conteúdo.
update produtos_descricoes
set produtos_descricoes.descricao = left('z' || produtos_descricoes.descricao, tamanhodocampo)
where produtos_descricoes.id_produto in (select id_produto from produtos where situacao = 2)


outra opção é alterar o tamanho do campo

boa tarde muinto obrigado vou testar...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar