Concatenar informações em uma string

03/09/2020

0

Olá pessoal, tudo bem ?

Então, estou precisando pegar 2 informações de uma entrada de dados e concatenar as mesmas, o que preciso exatamente é: Pegar os 5 primeiros dígitos do CEP e juntar com os 3 últimos, pois no meu BD está com informações para adicionar o Hífen, ai desejo tira-lo no relatório, tudo isso em Linguagem Pascal, alguém consegue me ajudar ?
Neto Silva

Neto Silva

Responder

Posts

04/09/2020

Raphael Antonio

Olá pessoal, tudo bem ?

Então, estou precisando pegar 2 informações de uma entrada de dados e concatenar as mesmas, o que preciso exatamente é: Pegar os 5 primeiros dígitos do CEP e juntar com os 3 últimos, pois no meu BD está com informações para adicionar o Hífen, ai desejo tira-lo no relatório, tudo isso em Linguagem Pascal, alguém consegue me ajudar ?


Não conheço muito pascal, mas vc precisa aplicar um substr que no pascal é o copy. Exemplo seu CEP com hifen esta na variável cep1 = 12345-678

cepSemHifen1 := copy(cep,1,5); // aqui vc vai armazenar 5 dígitos a partir do primeiro (12345)
cepSemHifen2 := copy(cep,7,3); // aqui vc vai armazenar 3 dígitos a partir do sétimo (678)

Aí é só concatenar

cepSemHifen := (cepSemHifen1 + cepSemHifen2);

Fiz assim passo a passo para explicar melhor, mas vc pode concatenar direto os copy em uma unica linha.

Não consigo testar aqui, mas é mais ou menos isso.

Responder

11/09/2020

Celso Lenon

Olá pessoal, tudo bem ?

Então, estou precisando pegar 2 informações de uma entrada de dados e concatenar as mesmas, o que preciso exatamente é: Pegar os 5 primeiros dígitos do CEP e juntar com os 3 últimos, pois no meu BD está com informações para adicionar o Hífen, ai desejo tira-lo no relatório, tudo isso em Linguagem Pascal, alguém consegue me ajudar ?



CEP := StringReplace(CEP , '-', '',  [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar