Concatenar String

28/11/2012

0

Boa noite pessoal Queria saber qual é o comando para concatenar string dado um valor inteiro.. Por exemplo: String Tiago = "Tiago" int vezes = 3 Sysout... "TiagoTiagoTiago" Vai chamar um método apenas pra fazer isso.. Estou fazendo isso de forma recursiva Podem me dar uma luz ??
Tiago

Tiago

Responder

Posts

28/11/2012

Thiago Palmeir

[quote="Tiago_KA"]Boa noite pessoal Queria saber qual é o comando para concatenar string dado um valor inteiro.. Por exemplo: String Tiago = "Tiago" int vezes = 3 Sysout... "TiagoTiagoTiago" Vai chamar um método apenas pra fazer isso.. Estou fazendo isso de forma recursiva Podem me dar uma luz ??
Pode fazer algo parecido com isso...
String nome = "Thiago";
	String sobreNome = "Varallo Palmeira";
	String nomeCompleto = nome.concat(sobreNome);
	
	System.out.println("Nome Completo: "+nomeCompleto);
Responder

28/11/2012

Thiago Palmeir

Se quiser saber mais entre nesse link, é um artigo sobre Strings do Java... https://www.devmedia.com.br/entendendo-e-trabalhando-strings-em-java/25503
Responder

29/11/2012

Diogo Souza

No caso acho que ele busca uma solução recursiva e metódica pra concatenar.. algo como:
int vezes = 3;
String valorOriginal = "Thiago";

public void concatena(String valorAConcatenar, int cont) {
    if (cont < vezes) {
       valorOriginal += valorAConcatenar;
    }
    concatena(valorAConcatenar, ++cont);
}
:) Obs.: Não foi testado! o/
Responder

29/11/2012

Tiago

Valeu, Não testei ainda, mas acho que é isso aí mesmo que o colega postou Preciso que seja de forma recursiva! Valeu por enquanto..a hora que testar eu aviso aqui
Responder

30/11/2012

Tiago

[quote="Metal Java Full"]No caso acho que ele busca uma solução recursiva e metódica pra concatenar.. algo como:
int vezes = 3;
String valorOriginal = "Thiago";

public void concatena(String valorAConcatenar, int cont) {
    if (cont < vezes) {
       valorOriginal += valorAConcatenar;
    }
    concatena(valorAConcatenar, ++cont);
}
:) Obs.: Não foi testado! o/
Não deu certo... Alterei essa linha pois ficava com erro..alterei para as variaveis locais cont e valoraconcatenar e nada.. StackOverFlowError
Responder

30/11/2012

Davi Costa

Concatenar muitas String não é bom para a performance do java, por isso foram criados as classes StringBuilder e StringBuffer. Para o seu caso aconselho utilizar StringBuffer. abcs [quote="Tiago_KA"][quote="Metal Java Full"]No caso acho que ele busca uma solução recursiva e metódica pra concatenar.. algo como:
int vezes = 3;
String valorOriginal = "Thiago";

public void concatena(String valorAConcatenar, int cont) {
    if (cont < vezes) {
       valorOriginal += valorAConcatenar;
    }
    concatena(valorAConcatenar, ++cont);
}
:) Obs.: Não foi testado! o/
Não deu certo... Alterei essa linha pois ficava com erro..alterei para as variaveis locais cont e valoraconcatenar e nada.. StackOverFlowError
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar