Concorrência em vagas de empregos em TI

09/02/2016

0

Há bastante concorrências nas vagas de emprego encontradas nas empresas?
Thiago Sousa

Thiago Sousa

Responder

Posts

09/02/2016

William

Respondo sua pergunta com outra pergunta rsrsr, com essa crise no Brasil vc acha que está sobrando vagas de emprego ou faltando?

Na empresa onde trabalho anunciaram uma vaga para analista de desenvolvimento web júnior, em um dia uns 30 currículos!
Responder

09/02/2016

Thiago Sousa

Respondo sua pergunta com outra pergunta rsrsr, com essa crise no Brasil vc acha que está sobrando vagas de emprego ou faltando?

Na empresa onde trabalho anunciaram uma vaga para analista de desenvolvimento web júnior, em um dia uns 30 currículos!


Mais todos cumpria com os requisitos da vaga? Há dúvida que fica, é que há muitas informações que sobram vagas na área de TI, só que eu estava olhando no site da infojobs e em uma única vaga tinham mais de 50 concorrentes, ou seja, nada haver para o que dizem, faltam profissionais. Mais, tem outra questão, será que todos que irão concorrer a vaga cumprem os requisitos?
Responder

09/02/2016

William

Essa história de vaga sobrando varia muito de regão para região, isso é igual manchetes dizendo que entre as profissões do futuro estão as ligadas a tecnologia, aí sai um monte de gente entrando em faculdade de TI achando que vai sair empregado, só precisa saber abrir o Word.

Quantos aos currículos, todos tinham curso superior em tecnologia e alguns conhecimentos sobre programação, 100% nenhum atende ..rsrsrs
Responder

09/02/2016

Thiago Sousa

Essa história de vaga sobrando varia muito de regão para região, isso é igual manchetes dizendo que entre as profissões do futuro estão as ligadas a tecnologia, aí sai um monte de gente entrando em faculdade de TI achando que vai sair empregado, só precisa saber abrir o Word.

Quantos aos currículos, todos tinham curso superior em tecnologia e alguns conhecimentos sobre programação, 100% nenhum atende ..rsrsrs


Ah legal. Mais todos eram desenvolvedores?
Responder

09/02/2016

William

Sim!
Responder

09/02/2016

Edson Venancio

Essa história de vaga sobrando varia muito de regão para região, isso é igual manchetes dizendo que entre as profissões do futuro estão as ligadas a tecnologia, aí sai um monte de gente entrando em faculdade de TI achando que vai sair empregado, só precisa saber abrir o Word.

Quantos aos currículos, todos tinham curso superior em tecnologia e alguns conhecimentos sobre programação, 100% nenhum atende ..rsrsrs


Complicado , o problema esta na midia , manipula muito informações do tipo o setor de programação cresce nao sei quantos porcentos, nao sei quantas mil vagas foram abertas no brasil , porem por falta de profissionais as 70/ 80 / 90 porcento das vagas nao foram completadas...

Quando vejo relato como o de voces citado acima, acabo de crer que isso nao passa de uma façanha ou um aumento que a midia faz em relação as vagas e oportunidades..

Realmente existem vagas , pra que possamos conseguir alguma colocação depende do estado, empresa ..Porem nao esses absurdo que vemos em jornais ou alguns sites da vida.

Enfim, entro na conclusão que , essas materias tanto online, quanto em jornais que aumentam absurdamente o numero de vagas etc..,São matérias pagas por instituições de ensino da área, pra atrair novos alunos iludidos pelas falsas vagas.
Responder

09/02/2016

Thiago Sousa

Sim!


William, você poderia dizer quais são os requisitos que os candidatos possui maior dificuldade?
Responder

10/02/2016

Eduardo Pessoa

Está complicado viu! rsrsrs, já vi seleções com mais de 20 pessoas para uma vaga de estagio.
Responder

10/02/2016

Marcos Paulo

Respondo sua pergunta com outra pergunta rsrsr, com essa crise no Brasil vc acha que está sobrando vagas de emprego ou faltando?

Na empresa onde trabalho anunciaram uma vaga para analista de desenvolvimento web júnior, em um dia uns 30 currículos!


Pelo que estou notando, melhorias não vão aparecer tão cedo, as empresas estão com medo de contratar.
Responder

10/02/2016

Karine Sobral

Está muito concorrido.
Responder

10/02/2016

Pedro Oliveira

"Existem" vagas, porem nesse periodo de crise as empresas procuram ser cautelosas, não abrindo uma quantidade razoavel.
Responder

10/02/2016

Viviane Hess

Boa tarde senhores(as), infelizmente sobre essa questão de vagas sobrando nunca vamos saber a realidade, T.I seria um boom das vagas mas a realidade é muito diferente, inclusive, quase todos os mando curriculum por email e até hoje nunca fui chamada.
Responder

11/02/2016

Edvaldo Amorim

O mar não está para peixe, apenas adianto.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar