coneccçoes com banco de dados

24/08/2004

0

oi, como eu faço para fazer uma conexao com um banco de dados access,mysql,firebird ou sqlserver utilizando o componente sqlconnection da palheta dbexpress ?


Anicetojunior

Anicetojunior

Responder

Posts

24/08/2004

Vinicius2k

Colega,
Access não dá.
Firebird pode-se usar uma conexão como se fosse Interbase, são compatíveis.
MySQL só posso lhe ajudar com a conexão, pq não trabalho com ele...
SQLServer depende da versão do Delphi (apenas Enterprise ou Architect tem o driver)...

Quais as dúvidas mais espeficamente ?
T+


Responder

25/08/2004

Anicetojunior

bom ? obrigado por responder minhas duvidas novamente,
bem, e que eu to querendo fazer um programa que a pessoa escolhesse o banco de dados que ela quer trabalhar,com isso eu quero criar um formulario que de a escolha p/ pessoa escolher o banco que ela quer que o programa se comunique conecçao (IB/FB,MYSQL,SQLSERVER)

vc endenteu ? como eu poderia fazer isso ?


Responder

25/08/2004

Vinicius2k

Entendi...
:idea:
Observe todos os parametros envolvidos para configuração de uma SQLConnection (DriverName, GetDriverFunc, LibraryName, VendorLib e toda a Lista de ´Params´) para todos os Bancos...
Vc terá que permitir que o usuário interaja com esta esta lista e salve-a num arquivo .ini
No momento de conectar-se vc carrega para a SQLConnection os parametros que estão no .ini...

Em teoria é fácil, mas não é tão fácil assim manter uma aplicação compatível com qualquer banco... vc acaba perdendo recursos por ter que adaptar a aplicação ´por baixo´... deixando de usar recursos de 2 bancos tem pq 1 não tem, compreende?...

T+


Responder

25/08/2004

Anicetojunior

compreendi,
mas vc ja consegui fazer uma aplicaçao desse tipo ?

e mais uma vez obrigado...


Responder

25/08/2004

Vinicius2k

Não... nunca fiz este tipo de aplicação... trabalho com bancos diferentes, mas em aplicações bem distintas...

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar