GARANTIR DESCONTO

Fórum Conectar a um BD access em um endereço HTTP #173936

08/08/2003

0

[color=darkblue:9d216897cd]Opa![/color:9d216897cd]

o Pessoal, existe como eu conectar em um Banco ACCESS que esteja dentro de um servidor HTTP ?

tipo... conectar automaticamente com o BD que controla meu WEB SITE sem ter que fazer uploads a todo instante!

como tenho que fazer? criar uma entrada no ODBC? no BDE?

podem me dar uma luz?

Valeu mesmo!
Abraços!

Cliv

Cliv

Responder

08/08/2003

Afarias

VPN é a única forma q conheço de acessar um banco Access diretamente numa rede TCP/IP

Uma boa saída é ter um pacote ASP para o gerenciamento do banco.

T+

Responder

Gostei + 0

08/08/2003

Cliv

Valeu pela dica, mas eu to fazendo uma soluçãozinha cazeira....

e gostaria de fazer edições OFF LINE e somente ´despejar-las´ num banco Access no final das operações, para não ficar conectado...
e para ser mais rápido que fazer uploads do meu banco!

vou continuar tentando...
se alguém souber outra idéia...

Poupar telefone, entende?

Responder

Gostei + 0

11/08/2003

Cliv

Pessoal,

Alguém consegue me dar uma luz?

to tomando um pau para isso...

existe como fazer ou to perdendo tempo?

Responder

Gostei + 0

11/08/2003

Ildefonso

Olá, Cliv.

Não tenho nenhuma prática neste assunto, mas acho que você poderá criar uma instância de ODBC para isso. Mesmo assim, acho que o servidor deverá ser configurado para entender a conexão. Ou seja, você terá que ter acesso às configurações daquele provedor. Na verdade a Micro$oft ainda tem o RemoteConnection (ou algo parecido) que trabalharia da forma que você está querendo.

Teoricamente, de novo, você também pode criar um DCOM... ou seja uma instalação Client/Server. O aplicativo servidor seria criado acessando banco de dados Access (não há problemas) e o aplicativo cliente acessaria o aquele componente provedor de dados disponibilizado pelo servidor.

Neste caso não sei se bastaria colocar o EXE no provedor e acessá-lo como um CGI ou se você deverá instalá-lo como um ´serviço´ do sistema operacional do servidor... ou seja, novamente, deverá configurar ou pedir a configuração do provedor.

Uma terceira solução é criar um CGI que gere um documento XML que você trataria como seu banco de dados na ponta cliente. Se bem definido, talvez essa seja a solução... trabalhosa, obviamente, mas sem envolver grandes somas com serviços especiais de provedor ou licenças de softwares pesados.

Boa sorte... :roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar