Fórum Conectar banco de dados mysql #465055

27/12/2013

0

Um ótimo dia a todos. Normalmente trabalho com firebird, porém desta vez tenho que pegar um banco de dados mysql de um cliente. Instalei o mysql tudo bacana porém na hora que vou conectar o banco usando dbexpress (estou trabalhando com o delphi7) dá a mensagem de erro: "Dbexpress Error. Invalid Username/Password" e não consigo conectar, coloquei o usuario que coloquei quando instalei o banco, root, e não conectar. Será que quem criou o banco que estou tentando conectar colocou um usuario e senha e eu consigo descobrir qual é?
Será que tem uma solução para esta questão.

Obrigado a todos

Eugenio[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/354101-20131227-085232.jpg[/img]
Jose Ramos

Jose Ramos

Responder

27/12/2013

William

José é necessário algumas informações a mais para podermos lhe ajudar:

1 - É local o seu acesso ou via WEB.

2 - O banco foi construído em qual versão do MySQL.

3 - Qual a versão do MySQL que está instalado na sua máquina.

4 - Você criou esse banco na localmente usando qual usuário para executar o script sql.

5 - Você consegue acessar esse banco via prompt do windows ou outro gerenciador tipo Workbench.

Com essas respostas já podemos imaginar um cenário aproximado do seu problema!!!
Responder

Gostei + 0

28/12/2013

Jose Ramos

Obrigado pela atenção

1 - É local o seu acesso ou via WEB.
O Banco é local

2 - O banco foi construído em qual versão do MySQL.
Eu não tenho certesa da versão pois o cliente simplemente me passou o arquivo do banco

3 - Qual a versão do MySQL que está instalado na sua máquina.
Na minha máquina esta instalada a 4.1

4 - Você criou esse banco na localmente usando qual usuário para executar o script sql.
Somente peguei o arquivo do banco

5 - Você consegue acessar esse banco via prompt do windows ou outro gerenciador tipo Workbench.
Não consegui acessar nada do banco

Obrigado a todos

Eugenio
Responder

Gostei + 0

29/12/2013

William

José você já executou esse script .sql para criar o banco de dados?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar