GARANTIR DESCONTO

Fórum conectar banco mysql via internet #749

25/11/2008

0

1ª DÚVIDA: Tenho um sistema utilizando essas três ferramentas: DELPHI-7 + ZEOS + MYSQL-5. Agora quero conecta-lo pela internet, mas não sei nem por onde começar.   Eu utilizo só uma conexão do zeos no data module: Todo o sistema fica conectado através dele: Exemplo: Database: banco HostName: 10.0.5.2 Name: conexao Password: senha12 Port: 3306 Protocol: mysql-4.1 User: usuario   - Nome do componente do zeos: Zconnection (todas essas configurações acima ficam neste componente). - No Mysql5 eu criei um usuário com todas as permissões: no caso “nomeusuario”.   Obs: Quero conectar meu sistema pela internet e não sei como fazer.  
Arnoldo Lima

Arnoldo Lima

Responder

26/11/2008

Guinther Pauli

Olá Arnaldo,   Bem o componente Zeos encapsula a conexão para a aplicação então para que você possa conectar sua aplicação via Net você tem duas opções: 1ª - Ter um servidor MySql hospedado em um provedor. Hoje em dia você consegue bancos de dados MySql por menos de R$ 10,00. Poderia estar de indicando a KingHost (http://www.kinghost.com.br/promo/RYLJQUCAXE8.html) Eu utilizo e estou satisfeito. Eles irão de dar os dados da hospedagem com todos os dados para o banco o meu banco por exemplo e host: mysql.kinghost.net DataBase: rodrigocarreir01 Usuario: rodrigocarreiro Senha: ******   Assim bastaria usar o MySqlAdmin por exemplo, rodar o script do seu banco de dados no banco online e depois conectar pelo Zeos com os parâmetros que o provedor te der.   2ª - Você poderia Ter um maquina em casa ou na sua empresa com o MySql Instalado. Usar um programa como NoIp por exemplo para simular um IP fixo apontando para esta maquina e no seu roteador liberar a port 3306 para o Ip da sua maquina na rede. Depois e só apontar o Zeos Connection para o endereço do NoIp. Você poderá obter informações sobre NoIp aqui: http://www.no-ip.com/ www.youtube.com/watch?v=fG9UyzltlmM   Dúvidas estamos às ordens,   Aguardamos seu retorno,     abs
Responder

Gostei + 0

26/11/2008

Arnoldo Lima

Olá!   2ª Prefiro a segunda opção, mas tenho algumas dúvidas. 1- Onde devo instalar o "No-IP" ?   Na máquina onde está instalado meu banco de dados mysql ou na máquina de onde quero conectá-lo?   2- Instalando na máquinda onde está meu bando de dados mysql, no caso o servidor, ele ficaria muito vulnerável a ataques?   3- Eu teria que configurar alguma coisa no mysql ou no servidor, ou só instalar o No-Ip já basta?   4- A única mudança no zeos seria o nome ou endereço do no-ip?     Grato por sua atenção, aguardo resposta. Arnoldo Nunes
Responder

Gostei + 0

26/11/2008

Guinther Pauli

Arnoldo, Para que possamos ajudá-lo, solicito que abra um novo chamado visto que as dúvidas mencionadas acima diferem  da dúvida original.
Abra um chamado solicitando ajuda para "Como configurar o No-Ip para acessar banco de dados MySql"     Perceba que para cada chamado podemos "focar" na sua solicitação original, saindo deste escopo somos obrigados a abrir outro chamado...     Contamos com sua compreensão,     Aguardamos seu novo chamado,  
abs
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar