Conectar com banco MySQL em um servidor externo

28/06/2017

0

Fala galera, surgiu uma dificuldade, estou desenvolvendo um sistema em PHP com banco de dados MySQL, hospedei ele em um servidor na web e está funcionando corretamente. O que eu preciso fazer agora é desenvolver um sistema, preferencialmente em Delphi para acessar este mesmo banco de dados que o PHP tem acesso, estou tentando fazer um sistema de cadastro de alunos, onde eu tenho um sistema Delphi que funciona offline com o mysql instalado na maquina servidor e eu quero que a maquina do cliente salve não somente neste bd do servidor local mas também de tempos em tempos salvar os dados de todos os alunos neste banco web, que por sinal tem a mesma estrutura, tabelas etc... Existe alguma maneira de fazer isso?
Jonas

Jonas

Responder

Post mais votado

28/06/2017

Olá Miguel,

Penso que você pode usar os recursos de sincronização no MySql, aí você pode programar para que esse processo ocorra de tempos em tempos. Já chegou a pesquisar algo sobre isso pra ver se é adequado ao que você precisa?

Jones

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Mais Posts

29/06/2017

Fabio Rocha

Miguel,

Este procedimento não é uma boa opção pois pode haver diferença nos dados de cada sistema ou um delay.

No caso deste sistema não ter a possibilidade alguma de ter internet nele ai sim seria uma solução.

Mas o que pode fazer que é normalmente o melhor aconselhado nestes casos seria o seu DELPHI trabalhar em modo offline de maneira que não precise baixar e sincronizar tudo, ele apenas iria trabalhar off no momento que não tiver conexão e guardar apenas o necessário e assim que voltar enviar os dados isso é a base ia continuar única.

Mas vai de cada situação.

Abraços espero ter ajudado :D
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar