Fórum Conectar delphi 7 com zeos 6.15 e mysql 5.0.22 #30887
27/10/2006
0
estou tentando conectar uma aplicação em delphi 7 com zeos 6.15 e mysql 5.0.22, só que a aplicação não enxerga o servidor MySQL. já criri usuários no servidor diferente do root, já desinstalei e reisntalei o MYSQL ele só cria o host como localhost e acredito ser esse o problema.
Estou tentandoa conexão via IP, nem assim dá certo.
Preciso resolver urgente esse problema.
agradeço a atenção de todos.
Carlos Jatai
Carlos Jatai
Curtir tópico
+ 0Posts
30/10/2006
Mysys
voce pode TENTAR fazer assim..
entre no site [url]www.zeoslib.net[/url] pegue a versao mais recente que tem lá , nao precisa instalar o componente somente troque as dell que vc usa.
Acredito que vc use uma DLL chamada libmysql*.DLL pegue a mais nova que eu acredito que seja a libmysql41.dll e jogue no Windows/Sistem32 e renomeie para libmysql.dll.
ao fazer o teste no protocolo do ZConnect coloque somente mySQL ou entao mysql 4.1.
c mesmo assim nao der .....
tente instalar todo o novo componente,
c mesmo assim nao der .... desculpe mais eu nem se quer instalei o mySQL5 no meu pc ainda.... eu trabalho com a 4.1
outra coisa ..... com esses frontEND tipo MySQL-fron, Query Brouser ou outros tá conectando ..???? so nao conecta pelo delphi ..??
aguardadno
Gostei + 0
31/10/2006
Carlos Jatai
obrigado
Gostei + 0
31/10/2006
Mysys
Gostei + 0
01/11/2006
Carlos Jatai
Gostei + 0
02/11/2006
Mysys
eu pela primeira vez instalei o MySQL 5.1 pra dar uma olhada deixei duas estancias o 4.1 e o 5.1 pra eu ja ir testando ..
abraço
Gostei + 0
27/12/2006
Carlos Jatai
Grato,
Carlos Jatai
Gostei + 0
19/01/2007
Fabianafurtado
Tambem estou com um probleminha parecido com o do amigo Carlos que ele teve no passado, vcs poderia me ajudar?
Eu utilizo o delphi 7, zeosdbo-6.5.1-alpha e o mysql-5.0.21 e naum estou conseguindo conectar, já instalei tudo e na hora de testar a conexão ele naum encontra. Já informei ate o ip e nada...
Vcs pode me ajudar é um pouco urgente!!!
:oops:
Gostei + 0
30/01/2007
Winfor
Espero que seja isso sua dúvida.
Um abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)