GARANTIR DESCONTO

Fórum Conectar delphi 7 com zeos 6.15 e mysql 5.0.22 #30887

27/10/2006

0

boa noite amigos,
estou tentando conectar uma aplicação em delphi 7 com zeos 6.15 e mysql 5.0.22, só que a aplicação não enxerga o servidor MySQL. já criri usuários no servidor diferente do root, já desinstalei e reisntalei o MYSQL ele só cria o host como localhost e acredito ser esse o problema.
Estou tentandoa conexão via IP, nem assim dá certo.
Preciso resolver urgente esse problema.
agradeço a atenção de todos.

Carlos Jatai

Carlos Jatai

Carlos Jatai

Responder

30/10/2006

Mysys

olha eu acredito que a versao 6.15 do Zeos nao suporta o mySQL 5.0.22.
voce pode TENTAR fazer assim..

entre no site [url]www.zeoslib.net[/url] pegue a versao mais recente que tem lá , nao precisa instalar o componente somente troque as dell que vc usa.
Acredito que vc use uma DLL chamada libmysql*.DLL pegue a mais nova que eu acredito que seja a libmysql41.dll e jogue no Windows/Sistem32 e renomeie para libmysql.dll.
ao fazer o teste no protocolo do ZConnect coloque somente mySQL ou entao mysql 4.1.

c mesmo assim nao der .....

tente instalar todo o novo componente,

c mesmo assim nao der .... desculpe mais eu nem se quer instalei o mySQL5 no meu pc ainda.... eu trabalho com a 4.1

outra coisa ..... com esses frontEND tipo MySQL-fron, Query Brouser ou outros tá conectando ..???? so nao conecta pelo delphi ..??

aguardadno

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Carlos Jatai

Consegui conectar com MYSQL migration, funcionou muito bem, fez a migração bem mesmo, mas com o delphi não está dando certo. Não tentei com o MYSQL Query Browser pq não tá funcionando no meu pc.

obrigado

Responder

Gostei + 0

31/10/2006

Mysys

Mais e ai vc tentou trocar as DLL ou instalar a versao mais nova do Zeos ..??

Responder

Gostei + 0

01/11/2006

Carlos Jatai

quando consegui a conexão ainda estava com a versão 6.5.1 do zeos, depois tentei mudar pra versão 6.6.0 que ainda é alfa e desconfigurou tudo aqui. Agora estou voltando a versão 6.5.1 e votar e tentar ver o que dá.

Responder

Gostei + 0

02/11/2006

Mysys

Olha eu testei com a 6.5.1 aki e funcionou ...

eu pela primeira vez instalei o MySQL 5.1 pra dar uma olhada deixei duas estancias o 4.1 e o 5.1 pra eu ja ir testando ..

abraço

Responder

Gostei + 0

27/12/2006

Carlos Jatai

Pessoal, desculpa a demora, agradeço a todos que tentaram me ajudar a resolver esse problema. Consegui conectar já faz mais ou menos um mes. A solução é informar ao componente ZEOSDATABASE qual o IP do servidor aonde está o banco de dados. Simples, depois que consegui instalar o ZEOS, ficou moleza, rápido e no cliente é só instalar as dll´s necessárias.

Grato,

Carlos Jatai

Responder

Gostei + 0

19/01/2007

Fabianafurtado

Oi alguém pode me ajudar...
Tambem estou com um probleminha parecido com o do amigo Carlos que ele teve no passado, vcs poderia me ajudar?
Eu utilizo o delphi 7, zeosdbo-6.5.1-alpha e o mysql-5.0.21 e naum estou conseguindo conectar, já instalei tudo e na hora de testar a conexão ele naum encontra. Já informei ate o ip e nada...
Vcs pode me ajudar é um pouco urgente!!!
:oops:

Responder

Gostei + 0

30/01/2007

Winfor

Estava com um problema semelhante e resolvi pegando a Dll LibMySql41.dll da pasta do Zeos e coloquei junto na pasta da aplicação, aí o servidor conectou e trabalhei normalmente.

Espero que seja isso sua dúvida.

Um abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar