Fórum Conectar máquinas com VELOX. #243816

20/07/2004

0

Problema:

:?: Tenho duas máquinas em locais distintos (Uma em Bonsucesso e outra em Caxias).
Em uma, tenho um Banco de Dados MsSQL Server e na outra, tenho um software que deverá se conectar ao Banco na outra máquina.

O problema é o seguinte, como faço para efetuar esta conexão, visto que pelo que sei o VELOX não tem IP fixo o que não me daria a opção de conectar com o SQL Server na máquina da maneira convencional, pelo IP.

Alguém já trabalhou com esse tipo de conexão ou sabe como eu poderia fazê-la de maneira a viabilizar o funcionamento do sistema entre as máquinas com VELOX.

André Ferreira

André Ferreira

Responder

20/07/2004

Mavinet

Problema: :?: Tenho duas máquinas em locais distintos (Uma em Bonsucesso e outra em Caxias). Em uma, tenho um Banco de Dados MsSQL Server e na outra, tenho um software que deverá se conectar ao Banco na outra máquina. O problema é o seguinte, como faço para efetuar esta conexão, visto que pelo que sei o VELOX não tem IP fixo o que não me daria a opção de conectar com o SQL Server na máquina da maneira convencional, pelo IP. Alguém já trabalhou com esse tipo de conexão ou sabe como eu poderia fazê-la de maneira a viabilizar o funcionamento do sistema entre as máquinas com VELOX.

Bom pessoal, isso também é dúvida minha? portanto, André se vc conseguiu resolver o pro, posta aqui a solução, ok?

Responder

Gostei + 0

21/07/2004

Rood_luiz

Problema: :?: Tenho duas máquinas em locais distintos (Uma em Bonsucesso e outra em Caxias). Em uma, tenho um Banco de Dados MsSQL Server e na outra, tenho um software que deverá se conectar ao Banco na outra máquina. O problema é o seguinte, como faço para efetuar esta conexão, visto que pelo que sei o VELOX não tem IP fixo o que não me daria a opção de conectar com o SQL Server na máquina da maneira convencional, pelo IP. Alguém já trabalhou com esse tipo de conexão ou sabe como eu poderia fazê-la de maneira a viabilizar o funcionamento do sistema entre as máquinas com VELOX.

Colega Andre Ferreira,

Existem algumas maneiras para vc fazer vou citar 2 delas.

1ª - Vc pode mudar seu velox para LP, que ai vc ficaria com ip fixo mas o custo ficaria mais alto.

2ª - Existem alguns serviços na internet de DNS free, não sei se vc já ouvio fala. nesse serviço vc cria um nome para seu servidor(MsSQL server) e então seu ip terá um nome ex: linux.no-ip.com. Eu uso o serviço do site [url=http://www.no-ip.com]www.no-ip.com[/url] vc só precisa se cadastrar e configurar seu dominio, e com o cliente do site seu IP fica sendo atualizado a cada instante ou nos horários marcados, eu já estou usando a um 1 ano e ainda não tive problemas serios.

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Radatec

Ola

Não sei se lhe vai ser util, mas tem o software que transforma a sua maquina em um provedor, com ip fixo, dê uma olhada na pagina http://www.winconnection.com.br, veja a sessão DDNS.

Responder

Gostei + 0

23/07/2004

Mavinet

Eu estou utilizando o serviço do www.dyndns.org, é gratuito e te dá direito de 3 host, tipo: nome.dyndns.com, nome.dnsalias.com, e vários outros que vc poderá escolher na lista deles.

Abraços.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar