PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Conectar MSN/Gtalk Com Delphi #376194

23/10/2009

0

Olá amigos;
Estou desenvolvendo um sistema em Delphi que em determinada situação precisa emitir alertas para algumas pessoas.
Então o sistema vai avisar as pessoas que é necessária um intervenção urgente. Para não ter erro nesse aviso o programa envia um email(ok isso é fácil de fazer), uma mensagem SMS (ok sem problema também) e seria altamente desejável que ele enviasse uma mensagem instantânea pela rede do MSN e/ou Gtalk.

Neste ultimo ponto que está o problema. Efetivamente não sei como fazer para o meu programa em Delphi logar no sistema do MSN Messenger e enviar uma mensagem para algum contato.

Nas pesquisas que fiz encontrei o componente Bricksoft IM(http://www.imcomponents.com/news.htm) que parece muito bom na versão trial que eu testei. Porém é meio caro, mais de mil dólares a versão para MSN e Gtalk.
Então eu pergunto aos amigos: conhecem um componente similar que seja mais em conta?

Ou então uma documentação concreta de como usar sockets com o protocolo MSNP (protocolo do MSN) procurei bastante na internet e não encontrei nada que seja prático.

Acho que posso usar um IdHTTP para acessar o sistema do MSN, só preciso de todas as regras e comandos de conexão.

Bom, desde já agradeço pela atenção.

Max-rs

Max-rs

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar