Fórum Conectar no Access com ADO #345491
04/09/2007
0
Pessoal,
Boa tarde!
Fiz um sistema usando ADO + Access que quando eu executo o sistema na mesma maquina que esta o arquivo do banco de dados funciona perfeitamente agora tenho de colocar o banco de dados em um servidor e o problema é que esta pasta onde vai ficar o banco de dados no servidor nao pode ser compartilhada.
Um colega me disse que se a pasta nao for compartilhada é impossivel fazer esta conexao ... algem sabe se isso é verdade?
Bom qualquer ajuda sera muito bem vinda.
Abs
T+
Boa tarde!
Fiz um sistema usando ADO + Access que quando eu executo o sistema na mesma maquina que esta o arquivo do banco de dados funciona perfeitamente agora tenho de colocar o banco de dados em um servidor e o problema é que esta pasta onde vai ficar o banco de dados no servidor nao pode ser compartilhada.
Um colega me disse que se a pasta nao for compartilhada é impossivel fazer esta conexao ... algem sabe se isso é verdade?
Bom qualquer ajuda sera muito bem vinda.
Abs
T+
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ruyoutor
Cara, não tem nem para onde correr isso é diretiva de segurança do windows. A máquina a onde está seu programa está tentando acessar uma pasta na qual ela não tem direito de acesso a não ser que, você esteja logando em um domínio e a máquina que está com o programa faça logon como administrador do domínio ai acho que tem como, mas também não tenho certesa não.
Responder
Gostei + 0
05/09/2007
Vagner.oliveira
Tentou mapear a pasta, eu utilizo access no servidor e cada estação de trabalho tem uma unidade mapeada que é a pasta onde está o banco.
Agora se a pasta não pode ser compartilhada, troque a pasta do banco.
Agora se a pasta não pode ser compartilhada, troque a pasta do banco.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)