CONECTAR PLATAFORMA .NET COM MS ACCESS 2013

10/07/2013

0

Pessoal,

Boa noite!

Estou escrevendo esse tópico depois de muito, mas muito mesmo, procurar uma solução.

Estava eu, feliz e sorridente com minha nova licença do office 2013. Fiz a instalação, tudo lindo e maravilhos.

Tudo pronto! Agora vou executar minhas rotinas .NET que utilizam o ms Access como base de dados.

E adivinhem? É. Erro! Não encontrava o conector 12.0 do microsoft.ace.

Pois é, no início achei que era apenas mudar a versão do conector. Nada acontecia. Depois de muito pesquisar descobri o seguinte:

Esse tipo de conector no access está sendo extinto pela Microsoft. Ok, então fui no site da Microsoft e baixei o conector do office 2010 que todos falavam que funcionava. Advinhem? Nada.

Até que descobri o seguinte:

Pra quem tem o office versão x86, muito provavelmente vai dar tudo certo instalando o conector do office 2010, no entanto, quem utiliza a arquitetura x64 (e o instalador não permite que seja instalada a versão x86 no office 2013 x64)... Vai continuar ganhando uma tela de erro.

ENTAO QUAL A SOLUCAO?
Pelo incrível que pareça é baixar o driver de conexão access 2007 (que só tem na versão x86) e tudo volta a funcionar miraculosamente, sem ter que trocar, sequer uma linha de código. Então segue o link:
2007 Office System Driver [url]http://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=23734[/url]

Boa sorte a todos!
Henrique Seifarth.

Aproveitando o post, se você gosta de futebol não perca o blog:
http://www.noticiasfutebolsocialclub.com.br

Eu sou o dono, e garanto que quando não estou com problemas com a Microsoft eu estou lá rs.



Henrique Lovato

Henrique Lovato

Responder

Post mais votado

16/07/2013

Opa, grande iniciativa, Henrique.
De vez em quando nos deparamos com esses erros misteriosos cuja solução é ainda mais misteriosa.
Obrigado por compartilhar com todos.
Vou marcar o tópico como Concluído apenas para ficar como fonte de consulta.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar