GARANTIR DESCONTO

Fórum conectar vnc a partir do pedido do cliente... #293566

29/08/2005

0

Colegas, estou postando uma dúvida que tenho e que acho q com a ajuda dos amigos do fórum vou conseguir resolver e também a ajudar aqueles que porventura compartilham as mesmas dúvidas.

Gostaria de estar prestando apoio (suporte) aos meus clientes via internet, como conhecemos, via protocolo tcp/ip, VNC.

1 - o cliente teria o programinha para ativar o controle remoto. Ativando o controle, automaticamente ele me daria autorização para iniciar o trabalho no seu computador.

2 - o primeiro problema é como fazer isso, qual programa eu utilizar especifico pra isso. O segundo problema é que utilizo uma conexão velox, mas nesses caso, posso utilizar um recurso de DNS, da winco.

O que vcs pensam quanto a este assunto ?


Thiagopedro

Thiagopedro

Responder

Posts

29/08/2005

Fhenrique

Amigo, ao meu entender, o que você poderia fazer, é pegar o código fonte do VNC, que é liberado no SourceForge, e modifica-lo, afim de inclui-lo no seu sistema. Daí no próprio sistema, voce poderia chamar este arquivo e pronto, vc teria acesso a maquina...

Acho bom modificar o fonte do vnc, pois assim voce faria do seu jeito, e o seu cliente nao ficaria exposto a qualquer um na internet...



[]s


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Thiagopedro

Ok, amigo, vou continuar pesquisando, mas gostaria de saber se algum colega ak já fez algo assim no delphi, por exemplo.

Encontrei um projeto no SourceForge onde o codNome dele é Delphi VNC, gostaria de saber se algum já utilizou-o ou se sabe de alguns dos outros projetos que são fáceis de se adaptar a minha finalidade.

Fiz uma breve pesquisa no site do SourceForge e encontrei vários projetos relacionados a VNC.


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

Primeiramente um dos dois (vc ou o cliente) terá que possuir uma adsl com ip fixo e válido na internet.

caso seja vc que tenha o ip fixo e válido é melhor usar o PCANYWHERE pois ele tem uma opção chamada ´call remote´ que seu cliente é que conecta em vc.

caso seja o cliente a possuir o ip fixo e válido use o vnc mesmo que é free (diferentemente do pcanywhere) e que funciona bem.

OBS: o pcanywhere é de longe bem melhor pois possui recursos de trasmissão de arquivos entre servidor-cliente ... fica facil por exemplo atualizar seu software desta maneira, já o vnc vc teria que dispor de hospedagem ou um simples ftp.

att

Armando


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Steve_narancic

Aqui na empresa utilizamos o ULTRAVNC (http://ultravnc.sourceforge.net/) que é free, e funciona exatamente como voce precisa configurando ele para Listen Mode, e para o problema do ip dinamico utilizo o no-ip.


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Martins

Primeiramente um dos dois (vc ou o cliente) terá que possuir uma adsl com ip fixo e válido na internet. caso seja vc que tenha o ip fixo e válido é melhor usar o PCANYWHERE pois ele tem uma opção chamada ´call remote´ que seu cliente é que conecta em vc. caso seja o cliente a possuir o ip fixo e válido use o vnc mesmo que é free (diferentemente do pcanywhere) e que funciona bem. OBS: o pcanywhere é de longe bem melhor pois possui recursos de trasmissão de arquivos entre servidor-cliente ... fica facil por exemplo atualizar seu software desta maneira, já o vnc vc teria que dispor de hospedagem ou um simples ftp. att Armando


Concordo plenamente com vc [b:2d5afe3c89]Armando[/b:2d5afe3c89], utilizar esse serviço é muito interessante, porém requer q se tome alguns cuidados básicos com segurança, além do q vc poderá ter problemas com FireWall, em uma conexão assim qualquer brecha torna-se um portão de tamanho desconhecido para vírus e hackers, por isso tome cuidado com as config. q tem q fazer.

Boa Sorte!


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Armando.boza

[quote:aae9150541=´armando.boza´]Primeiramente um dos dois (vc ou o cliente) terá que possuir uma adsl com ip fixo e válido na internet. caso seja vc que tenha o ip fixo e válido é melhor usar o PCANYWHERE pois ele tem uma opção chamada ´call remote´ que seu cliente é que conecta em vc. caso seja o cliente a possuir o ip fixo e válido use o vnc mesmo que é free (diferentemente do pcanywhere) e que funciona bem. OBS: o pcanywhere é de longe bem melhor pois possui recursos de trasmissão de arquivos entre servidor-cliente ... fica facil por exemplo atualizar seu software desta maneira, já o vnc vc teria que dispor de hospedagem ou um simples ftp. att Armando


Concordo plenamente com vc [b:aae9150541]Armando[/b:aae9150541], utilizar esse serviço é muito interessante, porém requer q se tome alguns cuidados básicos com segurança, além do q vc poderá ter problemas com FireWall, em uma conexão assim qualquer brecha torna-se um portão de tamanho desconhecido para vírus e hackers, por isso tome cuidado com as config. q tem q fazer.

Boa Sorte![/quote:aae9150541]

Muito bem lembrado amigo.


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Thiagopedro

Aqui na empresa utilizamos o ULTRAVNC (http://ultravnc.sourceforge.net/) que é free, e funciona exatamente como voce precisa configurando ele para Listen Mode, e para o problema do ip dinamico utilizo o no-ip.



O UltraVnc é desenvolvido em delphi ?


Responder

Gostei + 0

29/08/2005

Steve_narancic

[quote:16ee248a32=´steve_narancic´]Aqui na empresa utilizamos o ULTRAVNC (http://ultravnc.sourceforge.net/) que é free, e funciona exatamente como voce precisa configurando ele para Listen Mode, e para o problema do ip dinamico utilizo o no-ip.



O UltraVnc é desenvolvido em delphi ?[/quote:16ee248a32]

Cara não sei te responder mas da uma pesquisada no site dele.


Responder

Gostei + 0

16/02/2006

Vendre

[quote:e19709cc33=´steve_narancic´]Aqui na empresa utilizamos o ULTRAVNC (http://ultravnc.sourceforge.net/) que é free, e funciona exatamente como voce precisa configurando ele para Listen Mode, e para o problema do ip dinamico utilizo o no-ip.



O UltraVnc é desenvolvido em delphi ?[/quote:e19709cc33]


c++ um tempo atraz tinha até o codigo fonte no site deles.. agora nem sei mais


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar