Fórum conectar vnc a partir do pedido do cliente... #293566
29/08/2005
0
Gostaria de estar prestando apoio (suporte) aos meus clientes via internet, como conhecemos, via protocolo tcp/ip, VNC.
1 - o cliente teria o programinha para ativar o controle remoto. Ativando o controle, automaticamente ele me daria autorização para iniciar o trabalho no seu computador.
2 - o primeiro problema é como fazer isso, qual programa eu utilizar especifico pra isso. O segundo problema é que utilizo uma conexão velox, mas nesses caso, posso utilizar um recurso de DNS, da winco.
O que vcs pensam quanto a este assunto ?
Thiagopedro
Curtir tópico
+ 0Posts
29/08/2005
Fhenrique
Acho bom modificar o fonte do vnc, pois assim voce faria do seu jeito, e o seu cliente nao ficaria exposto a qualquer um na internet...
[]s
Gostei + 0
29/08/2005
Thiagopedro
Encontrei um projeto no SourceForge onde o codNome dele é Delphi VNC, gostaria de saber se algum já utilizou-o ou se sabe de alguns dos outros projetos que são fáceis de se adaptar a minha finalidade.
Fiz uma breve pesquisa no site do SourceForge e encontrei vários projetos relacionados a VNC.
Gostei + 0
29/08/2005
Armando.boza
caso seja vc que tenha o ip fixo e válido é melhor usar o PCANYWHERE pois ele tem uma opção chamada ´call remote´ que seu cliente é que conecta em vc.
caso seja o cliente a possuir o ip fixo e válido use o vnc mesmo que é free (diferentemente do pcanywhere) e que funciona bem.
OBS: o pcanywhere é de longe bem melhor pois possui recursos de trasmissão de arquivos entre servidor-cliente ... fica facil por exemplo atualizar seu software desta maneira, já o vnc vc teria que dispor de hospedagem ou um simples ftp.
att
Armando
Gostei + 0
29/08/2005
Steve_narancic
Gostei + 0
29/08/2005
Martins
Concordo plenamente com vc [b:2d5afe3c89]Armando[/b:2d5afe3c89], utilizar esse serviço é muito interessante, porém requer q se tome alguns cuidados básicos com segurança, além do q vc poderá ter problemas com FireWall, em uma conexão assim qualquer brecha torna-se um portão de tamanho desconhecido para vírus e hackers, por isso tome cuidado com as config. q tem q fazer.
Boa Sorte!
Gostei + 0
29/08/2005
Armando.boza
Concordo plenamente com vc [b:aae9150541]Armando[/b:aae9150541], utilizar esse serviço é muito interessante, porém requer q se tome alguns cuidados básicos com segurança, além do q vc poderá ter problemas com FireWall, em uma conexão assim qualquer brecha torna-se um portão de tamanho desconhecido para vírus e hackers, por isso tome cuidado com as config. q tem q fazer.
Boa Sorte![/quote:aae9150541]
Muito bem lembrado amigo.
Gostei + 0
29/08/2005
Thiagopedro
O UltraVnc é desenvolvido em delphi ?
Gostei + 0
29/08/2005
Steve_narancic
O UltraVnc é desenvolvido em delphi ?[/quote:16ee248a32]
Cara não sei te responder mas da uma pesquisada no site dele.
Gostei + 0
16/02/2006
Vendre
O UltraVnc é desenvolvido em delphi ?[/quote:e19709cc33]
c++ um tempo atraz tinha até o codigo fonte no site deles.. agora nem sei mais
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)