Fórum conecxão mssql x asp.net #65437
18/12/2005
0
Olá Amigos!
Estou tentar fazer um teste com o banco de dados MSSQL e ASP.NET. quando crio a minha conecxao dentro de delphi 2005, e faço o teste de conecxão dá tudo certo, contudo quando compilo a aplicaão ele gera um erro de login. estou usando o MSSQL express 2005.
Essa é a minha string de conecxão:
assembly=Borland.Data.Mssql, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=91d62ebb5b0d1b1b;vendorclient=sqloledb.dll;osauthentication=True;database=banco;username=;hostname=ROBERTO\SQLEXPRESS;password=;provider=MSSQL
Esse é o erro que o dotnet gera após a compilação:
Server Error in ´/ex03´ Application.
--------------------------------------------------------------------------------
Connection open failed. SQL State: 42000, SQL Error Code: 4060 Cannot open database ´banco´ requested by the login. The login failed.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.
Exception Details: Borland.Data.Common.BdpException: Connection open failed. SQL State: 42000, SQL Error Code: 4060 Cannot open database ´banco´ requested by the login. The login failed.
Source Error:
Line 177: Self.DBWebDataSource1.ErrorDlgForeColor := System.Drawing.Color.Black;
Line 178: Include(Self.Load, Self.Page_Load);
Line 179: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.BdpDataAdapter1)).EndInit;
Line 180: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.dataSet1)).EndInit;
Line 181: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.DataTable1)).EndInit;
Source File: c:\inetpub\wwwroot\ex03\WebForm1.pas Line: 179
Stack Trace:
[BdpException: Connection open failed. SQL State: 42000, SQL Error Code: 4060
Cannot open database ´banco´ requested by the login. The login failed.
]
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.e() +1024
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.EndInit() +43
WebForm1.TWebForm1.InitializeComponent() in c:\inetpub\wwwroot\ex03\WebForm1.pas:179
WebForm1.TWebForm1.OnInit(EventArgs e) in c:\inetpub\wwwroot\ex03\WebForm1.pas:192
System.Web.UI.Control.InitRecursive(Control namingContainer) +240
System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain() +174
--------------------------------------------------------------------------------
Version Information: Microsoft .NET Framework Version:1.1.4322.573; ASP.NET Version:1.1.4322.573
[color=red:77b4a62798]lembrando que quando abro a tabela dentro de delphi em tempo de projeto, aparece os dados, contudo quando compilo dá esse erro.
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço pela atenção
Roberto[/color:77b4a62798]
Estou tentar fazer um teste com o banco de dados MSSQL e ASP.NET. quando crio a minha conecxao dentro de delphi 2005, e faço o teste de conecxão dá tudo certo, contudo quando compilo a aplicaão ele gera um erro de login. estou usando o MSSQL express 2005.
Essa é a minha string de conecxão:
assembly=Borland.Data.Mssql, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=91d62ebb5b0d1b1b;vendorclient=sqloledb.dll;osauthentication=True;database=banco;username=;hostname=ROBERTO\SQLEXPRESS;password=;provider=MSSQL
Esse é o erro que o dotnet gera após a compilação:
Server Error in ´/ex03´ Application.
Connection open failed. SQL State: 42000, SQL Error Code: 4060 Cannot open database ´banco´ requested by the login. The login failed.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.
Exception Details: Borland.Data.Common.BdpException: Connection open failed. SQL State: 42000, SQL Error Code: 4060 Cannot open database ´banco´ requested by the login. The login failed.
Source Error:
Line 177: Self.DBWebDataSource1.ErrorDlgForeColor := System.Drawing.Color.Black;
Line 178: Include(Self.Load, Self.Page_Load);
Line 179: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.BdpDataAdapter1)).EndInit;
Line 180: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.dataSet1)).EndInit;
Line 181: (System.ComponentModel.ISupportInitialize(Self.DataTable1)).EndInit;
Source File: c:\inetpub\wwwroot\ex03\WebForm1.pas Line: 179
Stack Trace:
[BdpException: Connection open failed. SQL State: 42000, SQL Error Code: 4060
Cannot open database ´banco´ requested by the login. The login failed.
]
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.e() +1024
Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.EndInit() +43
WebForm1.TWebForm1.InitializeComponent() in c:\inetpub\wwwroot\ex03\WebForm1.pas:179
WebForm1.TWebForm1.OnInit(EventArgs e) in c:\inetpub\wwwroot\ex03\WebForm1.pas:192
System.Web.UI.Control.InitRecursive(Control namingContainer) +240
System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain() +174
Version Information: Microsoft .NET Framework Version:1.1.4322.573; ASP.NET Version:1.1.4322.573
[color=red:77b4a62798]lembrando que quando abro a tabela dentro de delphi em tempo de projeto, aparece os dados, contudo quando compilo dá esse erro.
Alguém poderia me ajudar?
Agradeço pela atenção
Roberto[/color:77b4a62798]
Digitalsite
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lattuf
Roberto,
Estou com o mesmo problema com a conexão do oracle com asp.net.
O pessoal disse para verificar se esta no path as DLLs client do oralce, não sei se ajuda para você.
Se souber de algo mais te aviso.
Estou com o mesmo problema com a conexão do oracle com asp.net.
O pessoal disse para verificar se esta no path as DLLs client do oralce, não sei se ajuda para você.
Se souber de algo mais te aviso.
Responder
Gostei + 0
23/01/2006
Vispo
[b:22788d1227]digitalsite[/b:22788d1227], tente usar Login e Senha manual ao invéz de usar a Autenticação Integrada do Windows.
Eu tenho uma vídeo-aula que demonstra passo-a-passo como fazer a conexão com o SQL Server em aplicação ASP.NET, se quiser me envia uma MP com seu e-mail que eu mando pra você.
Abraço!
Eu tenho uma vídeo-aula que demonstra passo-a-passo como fazer a conexão com o SQL Server em aplicação ASP.NET, se quiser me envia uma MP com seu e-mail que eu mando pra você.
Abraço!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)