GARANTIR DESCONTO

Fórum Conexão a banco de dados #354521

27/02/2008

0

sou novo aqui, e novo ao delphi tambem, fiz aplicativos simples (calculadoras, etc...) e agora estou partindo a programas com banco de dados a duvida é a seguinte...

fiz a conexao com o banco de dados funcionou ok, mas e quando eu passar o programa para outro pc, e tiver o banco de dados no servidor... como vou fazer para conecta-los?

expliquei de uma forma simples por favor, ainda sou leigo no assunto :P

att.
Thiago felipe

Frega

Frega

Responder

27/02/2008

Frega

como nao achei o editar vai aqui mesmo...

esqueci de perguntar qual programa delphi me recomendam...

atualmente estou usando ´borland turbo delphi 2006´

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Onjahyr

Para ficar bem fácil para você, e para ter uma noção mais real, eu indico para você assistir as vídeo-aulas daqui da ClubeDelphi, tem um montão sobre Banco de Dados passo-a-passo... Procure na seção ´Video-Aulas´

Blz.

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Onjahyr

como nao achei o editar vai aqui mesmo... esqueci de perguntar qual programa delphi me recomendam... atualmente estou usando ´borland turbo delphi 2006´

Eu uso o Delphi 7 porque existe muita documentação, componentes, etc... Mas se quiser mais recursos vai logo para o Delphi 2007... Tudo depende do que vc quer fazer, o .Net também é uma boa escolha....

Blz.

Responder

Gostei + 0

28/02/2008

Frega

vc sabe onde posso encontrar uma versao trial desse delphi 7 / 2007 pra testar?

procurei as videos aulas aki no devmedia e no clube do delphi, mas nao achei as tais video aulas... :(

abs.
thiago felipe

Responder

Gostei + 0

29/02/2008

Paullsoftware

vc sabe onde posso encontrar uma versao trial desse delphi 7 / 2007 pra testar?

Eu acredito que você vá encontrar todos os download sobre o Delphi e suas versões no site da [url=http://www.codegear.com/br]CodeGear[/url]
procurei as videos aulas aki no devmedia e no clube do delphi, mas nao achei as tais video aulas... :( abs. thiago felipe
não encontrou foi só acessar o site da DevMedia clicar em ClubeDelphi depois Vídeo Aulas e pronto abriu o link abaixo:
https://www.devmedia.com.br/articles/listcomp.asp?site=36&;tipo=2

Responder

Gostei + 0

29/02/2008

Onjahyr

Só acrescentando, use o [b:b10c2dcf8b]Filtro[/b:b10c2dcf8b] para exibir as video-aulas. No ComboBox [b:b10c2dcf8b]Site[/b:b10c2dcf8b] Você escolhe entre ´ClubeDelphi´ ou ´Canal Delphi´, talvez, no seu caso, poderia acessar [b:b10c2dcf8b]´Curso Firebird e Interbase´[/b:b10c2dcf8b], mas os outros dois também existem ótimas Vídeo-aulas.

Bons estudos!

Responder

Gostei + 0

02/03/2008

Frega

nao sabia que dava pra baixar o delphi 2007 do site do codegear...

baixei o trial dele, tem varias funçoes a mais...

estou em duvida de qual banco de dados usar.... eu ja usei SQL Server 2000 em alguns servidores de jogs online... gostei muito, achei facil de criar tabelas editar e tudo mais, pensei em usar sql server 2000 nesse meu projeto tambem...

o projeto basico consiste em fazer um cadastro de produtos, e seus componentes por exemplo....

Cadeira99 Espuma 50x35x3cm 1.2m linear de tecido ...

e depois criar ´Lotes´ de fabricaçao, só digitar o modelo da cadeira que no final do lote o sistema te da a quantidade total de espumas e a metragem que vai ser gasta de cada tipo de tecido...

é claro que isso é a parte basica, depois vou ir aumentando, fazer ordens de fabricaçao de peças etc... mas tudo ao seu tempo...

abs
Thiago Felipe Weber

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar