Fórum Conexao ADO ODBC FB #279648
30/04/2005
0
Bom, fiz uma pesquisa aqui no site, mas naum consegui minhas resposta. Ando meio confuso com alguns artigo que li na net, e opinioes nos foruns.
É o seguinte, uso FB e para conectar o app ao banco, uso ADO+ODBC.
Muitos dizem que usar o ODBC deixa o acesso ao banco mais lento, entAo gostaria de saber o quão lento seria o ODBC.
Quais as vantagens e desvantagens em usar ADO? E usar ODBC?
E as paleta IB? Será que é um risco se no futuro ela se tornar obsoleta para as novas versões???
Um outro problema, é que se eu for usar ODBC, gostaria de criar automaticamente minha conexao (configurar o ODBC). Como eu deveria fazer isso? Seria possivel via delphi? Qual instalador vcs me recomendam?
Desculpem tantas perguntas, mas preciso muito de respostas
Desde já agradeço
Bruno Augusto.
Brunobaco
Curtir tópico
+ 0Posts
30/04/2005
Nerdex
Atenção: Se vc está utilizando ADO vc já está incluído na turma do ODBC...
Por sinal, até a versão 1.5 do FB não foi constatado nenhuma anomalia, válido também ao DBExpress, mas no futuro, como vc disse, é bem viável, já q a distância do FB ao InterBase realmente possa aumentar com esta versão 2.0 que está na fase Beta ainda...
Gostei + 0
01/05/2005
Brunobaco
NerdeX, vlw, mas me diga mais sobre serem cross plataform. E sobre a DBExpress, aqui mesmo há varios relatos de decepção ao usa-la.
Esse parte eu naum entendi o que vc quis dizer. O que vc quis dizer sobre a MS? E sobre o ADO? Sempre com ele eu tenho que usr ODBC? Com o access eu naum usava naum. Pelo menos eu naum sabia.
Desde já agradeço.
Bruno Augusto
Gostei + 0
01/05/2005
Bon Jovi
Não.., assim como vc usou OLE DB em Jet/Access vc pode usar um driver OLE DB para Firebird, caso exista, se não tiver um driver bom disponível aí já é problema da comunidade Firebird em não ter uma solução para uma tecnologia q é padrão há vários anos para estações cliente Windows.
OLE DB é bem mais avançado que o ODBC, mas agora com o .Net/ADO.Net, os .Net Providers são os mais ideais para uso em ambiente de estações clientes Windows.
Sobre tecnologia de conexão cross platorm isso só é importante se sua aplicação tiver sendo feita pra rodar em outros SOs. Se está usando só Delphi VCL está desenvolvendo só pra Windows...
Gostei + 0
01/05/2005
Brunobaco
Continuo aguardando ajuda!!!
Desde já agradeço
Bruno Augusto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)