Fórum Conexão ao banco DELPHI7 ? #511999

26/02/2015

0

Pessoal td bom?

Gostaria de saber como que eu faço conexão ao banco num arquivo no formato db ? no delphi7 ,pois toda vez que tento conectar dá essa mensagem de erro

"falha no teste de conexão devido a um erro de inicialização do provedor.Formato Banco de dados".
Murilo Alves

Murilo Alves

Responder

26/02/2015

Thiago Santana

Murilo, você deve estar utilizando o driver de conexão errado!
Qual componente de conexão você está utilizando?
Responder

Gostei + 0

26/02/2015

Itamar Souza

Na paleta BDE do Delphi tem um componente de nome Database, ele é que faz a conexão com este banco, tem o ADO também, faz um teste. É um banco antigo que não vale a pena trabalhar com ele.
Responder

Gostei + 0

26/02/2015

Murilo Alves

eu estou usando este Microsoft Jet 4.0 ole DB provider
Responder

Gostei + 0

26/02/2015

Murilo Alves

como que eu faço para ligar meu banco neste componente ( Database da paleta BDE) ?sou leigo neste tipo de conexões ?
Responder

Gostei + 0

26/02/2015

Thiago Santana

Na paleta BDE do Delphi tem um componente de nome Database, ele é que faz a conexão com este banco, tem o ADO também, faz um teste. É um banco antigo que não vale a pena trabalhar com ele.

Segue a dica do Itamar.
Responder

Gostei + 0

26/02/2015

Murilo Alves

thiago eu fiz o que o itamar pediu ,mais depois disso o que eu faço ,o que eu coloco nos campos quando eu doo duplo clique nesse componente ,para que possa chamar o banco?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar