Fórum Conexao ao FireBird pelo Mapeamento #231944
13/05/2004
0
Estou usando os Componentes Interbase para conectar ao BD Firebird e eu criei uma rotina para retornar o caminho em uma string para o DataBase1.DataBaseName e o caminho esta certo...
Por Exemplo Caminho:= ´F:\Agenda.fdb´ sendo q F é um mapeamento de uma pasta q esta no servidor!!!!
e da um erro de I/O ...alguem me ajude!!!!
Por Exemplo Caminho:= ´F:\Agenda.fdb´ sendo q F é um mapeamento de uma pasta q esta no servidor!!!!
e da um erro de I/O ...alguem me ajude!!!!
Xanatos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
xanatos,
Tenha em mente q o IB/FB roda como um serviço no servidor... não existe acesso direto ao disco do servidor pelo programa cliente...
Não existe necessidade de mapear uma unidade com o path de onde se encontram os dados no servidor... o fato de se ter que informar o caminho completo na string de conexão é porque estamos informando ao serviço GDS (IB/FB) qual banco de dados queremos acessar.
Partindo deste princípio vc precisa informar no IBDatabase qual servidor e qual o caminho do banco, assim por exemplo:
192.168.0.1:C:\SISTEMA\DADOS\BANCO.GDB
------------- ---------------------------------------
IP Servidor Caminho físico do banco de dados
Para conexões locais vc substitui o 192.168.0.1 por 127.0.0.1...
Espero ter ajudado.
T+
Tenha em mente q o IB/FB roda como um serviço no servidor... não existe acesso direto ao disco do servidor pelo programa cliente...
Não existe necessidade de mapear uma unidade com o path de onde se encontram os dados no servidor... o fato de se ter que informar o caminho completo na string de conexão é porque estamos informando ao serviço GDS (IB/FB) qual banco de dados queremos acessar.
Partindo deste princípio vc precisa informar no IBDatabase qual servidor e qual o caminho do banco, assim por exemplo:
192.168.0.1:C:\SISTEMA\DADOS\BANCO.GDB
------------- ---------------------------------------
IP Servidor Caminho físico do banco de dados
Para conexões locais vc substitui o 192.168.0.1 por 127.0.0.1...
Espero ter ajudado.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)