Conexão ao MySQl via Internet II

08/06/2004

0

Amigos boa tarde. Estou com uma dúvida e gostaria, se possível, que me ajudassem. O que acontece é que tenho um site, com exibição de produtos e clientes, gostaria de desenvolver um aplicativo que ficaria em minha máquina que não será o servidor (contratei um provedor pra hospedar o site). Ao inserir um cliente ou produto na aplicação em delphi, ele automaticamente atualiza o site. O que eu preciso saber é:

1) Consigo acessar, pela minha aplicação, meu banco de dados MYSQL da página?? Como faço isso?? Consigo fazer isso pelo Delphi 5??

2) Preciso desenvolver duas aplicações: uma que acesse direto o banco de dados da página e outra que eu faço as inserções e depois envio para o banco de dados (como se fosse os programa da receita federal). Neste caso como funciona? Eu faço o que? O que eu devo enviar?

Grato pela ajuda,

DIEGO GUARIZ



[color=red:8e1a6bbea3][b:8e1a6bbea3]Título alterado por oTTo. [u:8e1a6bbea3]MAIÚSCULO[/u:8e1a6bbea3].[/b:8e1a6bbea3][/color:8e1a6bbea3]


Diegoguariz

Diegoguariz

Responder

Posts

08/06/2004

Otto

1) Consigo acessar, pela minha aplicação, meu banco de dados MYSQL da página?? Como faço isso?? Consigo fazer isso pelo Delphi 5??

primeiramente creio que será necessário vc libera acesso ao banco pra uma máquina remota.
Setar privilégios a um outro usuário de fora, que no caso será voce.


Responder

09/06/2004

Paulo Bergo

Sugiro a você seguir o seguinte tutorial, super-simples mas com exatamente aquilo que é necessário: a solução sem complicação:

http://www.programmersheaven.com/articles/Kalali/Mysql_tut-p1.htm


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar