Conexão API e Delphi com erro no executável externo

24/06/2021

0

Fiz um programa Delphi que lê os dados fornecidos pelo usuário e chama uma API que retorna outros dados.
Quando faço o debug ele funciona corretamente, porém quando jogo o executável na área remota ele dá o seguinte erro:
"Access violation at address: 03C3F0C9. Write address 03C3F0C9"
Gabriel Alves

Gabriel Alves

Responder

Posts

24/06/2021

Natanael Ferreira

Seu programa usa ClientDataSet?

Faça um teste acrescentando MidasLib na uses do form.
Responder

24/06/2021

Gabriel Alves

Estou tentando fazer a conexão via SOAP.

O problema é que na maquina local ele roda tranquilo, porém na pasta de produção ele dá o erro.
O projeto publicado atualmente funciona normal, então não consigo atualizar ele por conta desse erro, se eu atualizar o exe o erro irá aparecer.
Peguei commits mais antigos que o postado e quanto tendo jogar em homologação ele continua dando o erro.
Dei uma pesquisada e parece que é algo relacionado a memória como se tivesse perdido. Refiz o processo de conexão SOAP e ele continuou com o erro, dizem que é um erro conhecido "O diabo do Delphi" mas ainda não achei a solução.
Responder

24/06/2021

Gxf

esse erro ocorre qndo esta tentando acessar algum objeto que ainda nao foi criado na memoria.
Responder

24/06/2021

Gabriel Alves

Fiquei com três dúvidas:
Mesmo dando certo no meu computador local ele ainda não foi criado na memória do computador de produção?
E por que ele não dá esse erro na versão atualmente publicada e se eu pegar o mesmo projeto e atualizar ele da esse erro?
E por fim como eu crio esse objeto na memória?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar