Conexão ASP e Oracle 9i

29/07/2004

0

Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou aprendendo Oracle 9i na ´marra´... Já instalei e acho q configurei certo, criei um Tablespace, criei um usuario e criei uma tabela no Tablespace. Agora estou tentando acessar essa tabela pelo ASP, estou usando a seguinte string de conexao: [b:7cfa2a9c78]strcon = ´Provider=MSDAORA.1;Password=senha;User ID=user;Data Source=teste;´[/b:7cfa2a9c78]

e retorna o seguinte erro:

[b:7cfa2a9c78]Microsoft OLE DB Provider for Oracle (0x80004005)
Oracle client and networking components were not found. These components are supplied by Oracle Corporation and are part of the Oracle Version 7.3.3 or later client software installation. Provider is unable to function until these components are installed.[/b:7cfa2a9c78]

alguém tem idéia do q pode ser??? eu criei essa string a partir de um arquivo .udl...

Desde jah agradeço a atenção de vocês


Miyasaki

Miyasaki

Responder

Posts

30/07/2004

Daniela

Ola,

Vc fez o teste de conexão no arquivo udl(tem um botaozinho teste)?
Se funcionar o teste no udl então tem que funcionar dentro do asp.

Espero ter ajudado.


Responder

02/08/2004

Miyasaki

Daniela, eu testei sim com o arquivo .udl... Acho q o problema era q onde os arquivos ASP estavam nao tinha cliente Oracle, coloquei, agora eu nao sei onde devo colocar os arquivos ASP, dentro do IIS ou dentro da pasta do Apache do Oracle???

se eu coloco no IIS nao encontro a página, acho q o servidor Apache se sobrepõe, se eu coloco dentro da pasta do Apache, qdo eu vou de por exemplo, login.asp para validar.asp, dah erro de ´method not allowed´ isso no método post...

alguém sabe o q posso fazer???
devo interromper o Apache???

Bruno Miyasaki
(35) 9974-3130


Responder

03/08/2004

Miyasaki

Espero ter ajudado.



Daniela, com certeza vc me ajudou muito, praticamente resolveu os meus problemas, agora soh tenho mais um problema:

:arrow: Eu nao consigo manter o TNS Listener iniciado, e eu preciso das tabelas que estão nesse banco, alguém sabe como ´forçar´ o listener ficar ativo ou salvar os arquivos com o banco que eu preciso e coloca-lo em outro server Oracle...????

:?: :?: :?: :?:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar