Fórum Conexão com banco Access via ODBC #326005

24/07/2006

0

tenho uma aplicaçã que utiliza o banco de dados Access e é acessado via fontes de dados ODBC (Painel de COntrole > Ferramentas Administrativas). A aplicação é em Delphi 6, mas estou tentando abrir em delphi 7 e não estou conseguindo fazer a conexão.
o código fonte feito em delphi 6 e conexão via ODBC é para abrir corretamente no delphi 7?
tem algo de diferente para se fazer?

Raserafim

Raserafim

Responder

25/07/2006

Raserafim

alguém poderia mostrar um passo a passo de como fazer esta conexão só pra mim conferir se estou fazendo correto?

Responder

Gostei + 0

25/07/2006

Paullsoftware

É só uma opinião não tenho experiência própria...
já Houvi comentários de que conexões via ODBC fica um pouco lenta quando a base está em um tamanho razoável...

você pode substituir o modo de acesso usando arquivos UDL para isso dê uma pesquisada aqui no fórum vai achar muito sobre o assunto.

mais vamos a um Tutor básico

1 - Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Fontes de Dados (ODBC)...
2 - Guia Fonte de Dados do Usuario
3 - Adicionar, selecione Microsoft Access (*.mdb), Concluir
4 - Clique sobre selecionar e procure pelo arquivo de banco de dados
5 - Dê um Nome a Conexão e coloque uma descrição para a mesma Clique Ok e pronto, já está feita a conexão com o seu banco de dados...

espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

26/07/2006

Raserafim

blz deu certo. valeu.

não utilizo o access em meus sistemas, mas sim o firebirs. sendo que este sistema é de um código fonte que já peguei pronto para dar manutenção.

Responder

Gostei + 0

28/07/2006

Raserafim

quando instalo o delphi 6, o programa funciona, mas quando instalo o delphi 7 aí não dá certo?
pq isso acontece?
tem algo que possa instalar para que funcione?

Responder

Gostei + 0

28/07/2006

Paullsoftware

Qual componente de acesso vc usa? o ADOConnection? se sim, não muda nada, mais, você pode tentar instalar o MDAC atualizado o mais recente é o MDAC 2.8 que você pode baixar do site da Microsoft, porém é feita a verificação do registro do windows antes de baixar...
Por outro lado você pode instalar através de algum cd do office 2000 /xp/2003...

espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

29/07/2006

Raserafim

utilizei o DMAC do office XP, mas ainda não deu certo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar