Conexão com banco de dados client-side

23/07/2016

0

Olá amigos,
Apesar de maluco, eu estou desenvolvendo um sistema web que NECESSITA conectar em um banco de dados localizado na máquina do cliente, ou seja, o sistema está rodando na web, porém o banco está na máquina de quem está acessando o mesmo.
Alguém teria alguma sugestão de como realizar essa conexão?

Para que entendam, o sistema web irá ler o banco de dados do usuário, e apartir do mesmo irá gerar alguma coisa.
Pensei em em JavaScript, porém sem muito sucesso, alguma outra dica??
Wagner

Wagner

Responder

Posts

25/07/2016

Jothaz

Você tem de habilitar o acesso remoto do SQL Server no seu cliente.

Nosso colega Alex - Lekao deu esta dica:

http://www.adassoft.com/permitir-conexao-remota-no-sql-server-2008/
Responder

27/07/2016

Wagner

Bom dia amigo,
Acho que não consegui ser claro.
A liberação do SQL para acesso remoto não resolverá o meu problema, pois isso fara que o a aplicação conecte a um servidor diferente de onde a aplicação esteja instalada.
Até ai tudo tranquilo, a questão é:

Tenho a aplicação instalada na maquina A no servidor WEB
Tenho o banco de dados instalado na máquina B que acessa o sistema na web, ou seja, a máquina B, não está na mesma rede que o sistema WEB.

Nos métodos tradicionais, ao colocar uma connectionString apontando para um ip, o sistema ira buscar o banco na rede em que esta rodando a connectionString, ou seja, no servidor.
O caso e que meu Banco esta onde eu acesso o sistema web, ou seja, a conexão deverá ocorrer do lado do cliente, o banco não esta instalado no servidor.

Consegui ser claro????

Obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar