Conexão com banco de dados

11/01/2011

0

Eu tenho uma aplicação em Delphi. Não é uma aplicação grande, ela é pequena. Umas 34 tabelase mais umas 30 telas, além de 15 relatórios. Como é uma aplicação pequena, resolvi passar para Java, pois eu estou aprendendo Java(Web, JSF, Hibernate,JPA,Struts e etc...). Baixei um exemplo que um colega aqui me passou sobre JSF e agregados e resolvi estudar esse exemplo e por ele ir montando o meu projeto. Tenho, claro, diversas dúvidas. Algumas vou conseguindo tirar e outras não, aí apelo a vocês. Uma coisa me intriga. Para cada tabela no banco de dados, terei que criar uma classe de conexão para inserção, consulta, deleção e atualização? Ou tem como criar uma classe, tipo genérica, e que essa classe possa "falar" com todas as tabelas de meu banco?(lembrando, que cada tabela tem atributos e tipos de dados diferente um do outro, é óbvio)
Pjava

Pjava

Responder

Posts

11/01/2011

Davi Costa

O ideal é que cada tabela tenha uma classe, para mapeamento do Hibernate,
não para o CRUD.
Como vc está fazendo sua arquitetura, vc pode criar uma classe que receba uma Entidade (Classe que representa uma tabela no banco) e nela vc faça o CRUD completo e todo mundo que precisar dela vc instanciar essa classe genérica pasando a entidade que vc quer trabalhar no CRUD. Dái vc tem que usar todos seus conhecimentos de padrões, criar factories e por aí vai. podendo até partir para injeção de dependências com algum framework (Por exemplo Spring).
Vc vai fazer isso com genéricos que surgiu a partir do java 5.
Para maiores informações sobre Genéricos:

https://www.devmedia.com.br/post-18757-Desmistificando-a-Certificacao-SCJP6-Parte-II.html

Espero ter ajudado.

Responder

11/01/2011

Davi Costa

Só complementando,