GARANTIR DESCONTO

Fórum Conexão com Banco FB muito lenta.. #47616

22/10/2004

0

Colegas..

Tenho um banco de dados Firebrid, que roda no servidor da matriz da empresa, nas filiais, o acesso é feito via InterNet, mas acontece que esse acesso está muito lento..

O que poderia ser??
Como resolver este problema?

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Responder

22/10/2004

Afarias

o q exatamente está lento?? a conexão?? as consultas??

Lembre q pela internet a veocidade/banda de tráfego de rede é MUITO menor q numa rede local! Sua aplicação deve estar preparada seguindo todos os conceitos C/S e mais um pouco para poder corretamente usar uma rede tão limitada.

Além disso, uma forma de melhorar um pouco esse tráfego e ainda dar segurança aos dados é usar um túnel seguro!

T+

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Cabelo

Colega Afarias..

tudo bem?

Meu caro é o seguinte.. o que está lento na verdade são as consultas, mas o problema mais sério na veradde são os EecSQL´s.. demoram uma eternidade, isto quando não trava o micro..
Tem demorado uns 10 min.. mais ou menos para gravar um registro de 15 campos em uma tabela ´leve´..

Não sei o que fiz errado.. mas gostaria de saber se tem alguma configuração no FireBird que aumente a velocidade.. pq assim não vou ter condições de utilizar o acesso via InterNet..

Aqui na rede local, o sistema roda uma maravilha...

Vc comentou sobre um túnel seguro.. o q seria isso..?

Estou conectando o banco de dados diretamente na Internet, através do número do IP do servidor..

É assim que devo fazer?

Cabelo

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Afarias

|tudo bem?

tudo

|Meu caro é o seguinte.. o que está lento na verdade são as consultas,
|mas o problema mais sério na veradde são os EecSQL´s.. demoram uma
|eternidade, isto quando não trava o micro..

Como supus na mensagem anterior.

|Tem demorado uns 10 min.. mais ou menos para gravar um registro de
|15 campos em uma tabela ´leve´..

Para gravar um registro tenho certeza q é muito rápido, seu problema deve ser q vc está fechado e abrindo a query para atualizar, não???

|Aqui na rede local, o sistema roda uma maravilha...

hehehe... são especificações *MUITO* diferentes... sair de uma rede com 10 ou 100Mbs (ou 1000 ;)) para uma de ... sei lá... 256kbps???

|Vc comentou sobre um túnel seguro.. o q seria isso..?

um túnel seguro é uma aplicação q ´intercepta´ as transmições TCP da sua aplicação, criptografa e compacta elas e então envia -- essa aplicação tb é cliente/servidor precisando estar instalada dos 2 lados.

Algums túneis seguros são::

ZeeBeeDee e STunel

tem até um artigo traduzido sobre a aplicação do ZeeBeeDee com FB no site http://www.firebase.com.br/ se não me engano

|É assim que devo fazer?

primeiro de tudo, re-avalie sua aplicação -- uma aplicação feita para rede local não está necessáriamente pronta para trabalhar na Internet! Muitos conceitos devem ser aplicados ai -- o lance é ter em mente q a rede é um recurso escasso, vc deve utiliza-lo com muito cuidado

Imagine q vc é o seu sistema, e q vc estava trabalhando em uma capital qualuer do litoral (rede local) e agora está tendo q trabalhar no sertão árido do NE (internet) -- como vc vai tratar a água (tráfego) disponível?? do mesmo modo?

;)

T+

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Camilo

olá caros colegas..... eu estava trabalhando com o mysql e migrei para o fb 1.5 e tb encontrei essa lentidão na net.... acho que deve ser alguma config no banco, pois na net não é pq o mysql funciona blzzz quase velocidade local na net de 256k, tive pesquisando sobre o assunto mais não descobri algo... só que tem umas configs que podem ser feitas que aumenta essa volocidade do banco via ip da net....
atenciosamente
camilo_meganews@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Cabelo

Colega Afarias..

Entendi que a conexão seria mais lenta, mas tão mais lenta assim ?

O meu problema então seria com a programação do executável...

Vc tem alguma sugestão (ou outro caminho) para eu maximizar a velocidade.., mesmo que seja por outras forma de Conexão..?

Cabelo

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Afarias

|Entendi que a conexão seria mais lenta, mas tão mais lenta assim ?

dependendo da demanda de rede da aplicação vc vai sentir mais ou menos! 256Kbps (admitindo q vc tenha banda larga) é *MUITO* menos q 100Mbps não é?

|O meu problema então seria com a programação do executável...

a maior parte dele, provavelmente.

|Vc tem alguma sugestão (ou outro caminho) para eu maximizar a
|velocidade.., mesmo que seja por outras forma de Conexão..?

Como disse::

1- utilize sempre técnicas C/S em sua aplicação (à exaustão!)
2- aplique um túnel seguro entre as estações (remotas) e o servidor

Também ajuda:

3- ter um servidor dedicado e dimensionado para sua demanda
4- utilizar as melhores conexões possíveis -- evitando sempre conexões discadas (56kbps)

T+

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Cabelo

Afarias..

Consegui baixar o Zebedee.. como vc me sugeriu..

Tentei inicializá - lo e não aconteceu nada..

Como devo utilizá - lo??

Não conheço nada sobre zebedee...

Agradeço muito a sua ajuda..

Cabelo

Responder

Gostei + 0

25/10/2004

Afarias

http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_zebedee

espero q ajude!

T+

Responder

Gostei + 0

26/10/2004

Cabelo

Colega Afarias..

É o seguinte :

Instalei o zebedee no servidor e fiz a configuração do zebedee server, e fiz a mesma coisa no client, e fiz a configuração.. não mudou nada a velocidade da conexão.. será q fiz tudo certo??

Obs : Na instalação não houve diferenças na instalação dos módulos server e client, a diferença está na configuração..certo???

Responder

Gostei + 0

29/10/2004

Cabelo

Sobe... :(

Responder

Gostei + 0

30/10/2004

Afarias

A ação principal é garantir q sua aplicação esteja utilizando conceitos C/S! Defina bem suas consultas, etc.!

O Zeebeedee é uma ajuda apenas!

T+

Responder

Gostei + 0

01/11/2004

Cabelo

Está certo colega..

mas..

tem algumas consultas que devem ser grandes..

por exemplo uma consulta a tabela de clientes..

Como irei fazer para aparecer todos os clientes utilizando uma condição where, entre outros..?

Responder

Gostei + 0

01/11/2004

Afarias

quantos clientes são?? 1000?? um usuário precisa realmente listar 1000 clientes de 1 vez?? ele consegue trabalhar com 1000 clientes??

Porque vc não lista apenas 1 cliente?? (o q o usuário vai trabalhar!) -- ou uma lista de 20 em 20... ?? Ou apenas os 10 de um determinado filtro??

As possibilidades estão ai!

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar