GARANTIR DESCONTO

Fórum Conexão com Delphi #58029

20/03/2007

0

Pessoal, estou com problema.. sou novo usuário do Firebird, e não sei como faço a conexão do firebird no delphi.

Obrigado

Edusjc

Edusjc

Responder

20/03/2007

Juliano.cesar.santos

Eu costumo usar a dbexpress, provider e o client dataset, creio que seja uma das melhores formas de faze-lo, pois (eu vejo como uma vantagem) vc elimina a dependencia de componentes de terceiros.

Responder

Gostei + 0

20/03/2007

Edusjc

Pessoal, é possivel fazer uma conexão com o Firebird utilizando o SQLConnection o SimpleDataSet e o DataSource? Acontece que estou mais familiarizado com esses componentes.. mas nesse caso, preciso criar um driver name no SQLConnection, para isso eu crio um driver name utilizando como se fosse Interbase???

Responder

Gostei + 0

20/03/2007

Juliano.cesar.santos

Com relação a primeira pergunta não sei te responder ao certo.
Porém creio eu que possa utilizar, até porque eu utilizo SqlConection + Provider + ClientDataSet + DataSource e trabalho tranquilamente, com relação ao driver, pode ser utilizado o mesmo, tanto pelo firebird, quanto pelo interbase, ate porque o firebird e um filho do interbase, porem com o excelente trabalho exercido pelo criadores do firebird essa semelhança esta deixando de existir, fazendo com que o firebird crie vida própria e deixe de ser um clone do interbase, de acordo com esta situação então eu me pergunto porque não trabalhar com um driver próprio para firebird, encotrei um artigo excelente do Luciano Pimente que fala justamente da criação desse driver sugiro a vc que de uma olhada no artigo e faça com aproveito....

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=971

Espero ter sido esclarecedor...
Juliano

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar