Fórum Conexão com mysql 5.0 #332881

09/11/2006

0

Ola Moçada!!!é o seguinte estou fazendo alguns teste com o mysql 5.0, mas quando vou fazer a conexão com o banco via dbexpress acontece um erro dizendo q não é possivel conectar com a dll ´libmysql.dll´.
ja pegeui todas as ´libmysql.dll´ da pasta do mysql q coloquei-as no pasta system32 do windows mas nenhuma funciona.
alguem sabe como resolver isso? por favor preciso resolver com urgencia
Desde ja agradeço a todos

Bruno.barcellos

Bruno.barcellos

Responder

09/11/2006

Alex Maia

O DbExpress ainda não conecta com o mysql 5.0 meu amigo. Já testei até o 4.0.23 e funciona perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

10/11/2006

Adriano Santos

Ola Moçada!!!é o seguinte estou fazendo alguns teste com o mysql 5.0, mas quando vou fazer a conexão com o banco via dbexpress acontece um erro dizendo q não é possivel conectar com a dll ´libmysql.dll´. ja pegeui todas as ´libmysql.dll´ da pasta do mysql q coloquei-as no pasta system32 do windows mas nenhuma funciona. alguem sabe como resolver isso? por favor preciso resolver com urgencia Desde ja agradeço a todos

[quote:4146eb7348=´Alex Maia´]O DbExpress ainda não conecta com o mysql 5.0 meu amigo. Já testei até o 4.0.23 e funciona perfeitamente.[/quote:4146eb7348]

[b:4146eb7348]bruno.barcellos[/b:4146eb7348] me responda uma pergunta?
Qual Delphi está utilizado?

Algumas considerações:

O Delphi 7.0 trabalha com MySQL até a versão 3.23.53 e o Delphi 2006 até 4.1. Não há driver para o MySql 5.0 ainda, a não ser que haja drivers alternativos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar