Fórum Conexão com o banco de dados no Delphi. #532465

22/09/2015

0

Primeiramente Boa tarde caros amigos.. Criei esta pequena aplicação em Delphi e preciso conectá-la ao banco de dados, porém estou tendo dificuldades nesta parte, peço encarecidamente a ajuda de vocês para a solução deste problema e vou além:

Como posso configurar o botão de pesquisa por data e exibir o conteúdo do banco na grid.. desde já deixo meu obrigado.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/455059-20150922-142555.png[/img]
João Abadia

João Abadia

Responder

22/09/2015

Lucas

Olha, amigo, não sei te dizer! Também estou passando pelo mesmo perrengue.
Responder

Gostei + 0

22/09/2015

João Abadia

Preciso de ajuda urgente!!
Responder

Gostei + 0

22/09/2015

João Abadia

Olha, amigo, não sei te dizer! Também estou passando pelo mesmo perrengue.

Já tentou pedir ajuda?
Responder

Gostei + 0

22/09/2015

Luiz Freitas

Boa tarde, João Carlos!

Uma pequena dica: não adianta ficar criando tópicos com títulos diferentes mais questionamentos idênticos, isso não te ajuda em nada, aliás, atrapalha, porque as respostas ficam espalhadas, apontado direções diferentes ou nas mesmas quando a discussão poderia estar concentrada em um único lugar... enfim, é uma perda de tempo pra todo mundo.

Uma outra dica: antes de abrir um tópico, sempre utilize a busca disponibilizada pelo fórum, exatamente para que tópicos duplicados não sejam abertos.

No outro tópico que você criou: [url:descricao=CONECTAR MINHA APLICAÇÃO EM DLPHI NO BANCO DE DADOS .. (HEIDI SQL)]https://www.devmedia.com.br/forum/conectar-minha-aplicacao-em-dlphi-no-banco-de-dados-heidi-sql/532363[/url], pedindo ajuda para o mesmo problema citado neste tópico aqui, o membro do fórum MAC, tentou te orientar e fez uma sugestão SUPER válida e apoiada totalmente por mim, atualize a versão do seu Delphi, os componentes de acesso a dados das paletas FireDAC são infinitamente mais simples de utilizar e ainda contém diversas outras vantagens.

Por isso, o que posso te dizer é:
- Siga a dica do MAC, atualize seu Delphi;
- Informe qual a solução de conexão com banco de dados você está/vai utilizar (IBX, ADO, FireDAC, UniDAC, etc..);
- Informe qual banco de dados você está utilizando (MySQL, SQL Server, Interbase, Firebird, etc...).

Acredito que com as informações acima (a atualização do Delphi é altamente recomendada, mas é uma opção sua) podemos realmente começar a te ajudar.

Att,
Luiz
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar