Conexão com o banco lento (MySQL)

04/11/2005

0

Pessoal, tenho 2 sistemas que desenvolvi aqui na empresa onde eu trabalho todos os 2 eu utilizo o MySQL, no servidor, quando eu abro um formulário, ele domora pra abrir, ou pra salvar e até pra fechar, isso no servidor, agora quando eu utilizo uma maquina da rede, o sistema roda legal, não fica lento, salvar normalmente. Gostaria de saber como posso resolver esse problema

Obrigado


Leandrosl

Leandrosl

Responder

Posts

04/11/2005

Host

Normalmente sgdb´s ou dependendo até servidores (SO), eles possuem niveis de prioridade, liberando mais recursos pra rede do que para o proprio servidor, lamento ñ conhecer o mysql, mas pode talves partir dai, em algum lugar deve se configurar isto ou no mysql ou no servidor.


Responder

05/11/2005

Leandrosl

Acredito que não seja isso, teve ter aguma configuração do MySQL, ou algum pau do Windows, na rede el funciona normalmente, só no servidor que está dando pau

Obrigado


Responder

05/11/2005

Salupe

Leandro o Host tem razão, principalmente se você usa o windows 2000 ou 2003 server eles priorizam o processamento de quem está na rede deixando a utilização do servidor lenta, dependendo da quantidade de usuários que estejam usando ele fica pior, ainda mais se você estiver usando a conexão remota.

Se existe alguma forma de melhorar a velocidade do servidor sem deixar o pessoal da rede lento, eu não conheço, o ideal é você deixar o servidor dedicado.


Responder

05/11/2005

Sabado

Da forma como colocou, penso que você está com o seu sistema instalado no servidor, base de dados e executável, e está distribuindo somente o atalho do seu executável para sua sestações. Ai vai ficar dificil mesmo.
Rode no seu seridor a base de dados e, para cada estação, instale o executável.
Faça um aquivo INI para que as estações busquem o servidor por um IP, que deve ser dinâmico na sua rede e não deixe o seu componente de gerenciamento (table ou query) aberto quando escreve o seu sistema.
Outro fator é, que mesmo que você esteja fazendo tudo isto, mas esteja utilizando ODBC para conectar o seu DB, ai pode esquecer, porque ele vai deixar esta conexão com o MySQL lenta por natureza mesmo.
Ai é melhor vc reescrever seu sistema utilizando outros componentes. Um muito bom e free é o ZEOS.


Responder

06/11/2005

Leandrosl

Mais porque nesse caso, o sistema fica lento no servidor, eu realmente estou utilizando o ODBC para fazer a ligação com o Banco de Dados, estou copiando o executavél para as maquinas cliente e não criando o atalho, aqui na minha casa, eu tenho a mesma base de dados, a mesma versão do MySQL e a do driver do ODBC e o mesmo Sistema Operacional (Windows XP Pro) que está lá na empresa onde trabalho, e aqui na minha casa, não da esse problema

Obrigado


Responder

06/11/2005

Sabado

vc não acha que ja ficou claro o seu problema?
A rede da sua casa é igual a da empresa?
Vc mesmo ja respondeu.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar