GARANTIR DESCONTO

Fórum conexão com o interbase #277492

15/04/2005

0

ola galera
qual a seguencia de componetes que eu devo usar no delphi para acessar um bd em interbase

muiot obrigado
rafael

Radolpho

Radolpho

Responder

15/04/2005

Gandalf.nho

Depende de que tecnologia de acesso vc pretende usar: IBX, DBExpress, ADO, Zeos, BDE ou o que?

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Dpinho

Depende de que tecnologia de acesso vc pretende usar: IBX, DBExpress, ADO, Zeos, BDE ou o que?

Utilizando este topico, estou começando a migrar minha aplicação feita em Delphi 5 com tabelas em Paradox 7 e gostria de fazer por enguanto utilizando BDE, porque tenho muitos componentes de terceiros e a migração vai ficar demorada, farei aos poucos e gostaria de uma dica de como e o que utilizar pra fazer esta migração aos poucos

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Radolpho

ue gostaria de usa o dbexpresscomo fazer

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Arc@njo

Utilizando DbExpress os componentes que uso são:

TSQLConection -> Faz a ligação da Aplicação com o Banco de Dados;

Os Demais componentes são 1 por Tabela:

TSQLDataSet -> Ligação das tabelas, as sequencias SQL são colocadas neste componente;
TDataSetProvider -> Ira fazer a ligação do TSQLDataSet com o Componente TClientDataSet a ser utilizado para trabalhar na aplicação;
TClientDataSet -> Componente de manipulação dos dados das tabelas (em memoria), para gravar deve-se utilizar o comando ClientDataSet1.ApplyUpdates(0);

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar