Fórum Conexão com Servidor (Urgente) #39649
23/10/2003
0
Bom dia a todos!!!
Estou iniciando com o FireBird e apesar de já ter usado IB a um tempo atrás, estou achando um pouco mais complicado de utilizar.
É o seguinte: Estava com a versão 1.0 instalada e funcionando, ótimo, mas resolvi instalar o 1.5. Removi minha instalação anterior e instalei ele, como o pdf q vem com ele aconselha.
O serviço é inicializado tranquilo, mas na hora de registrar meu banco anterior (pois já tinha um no 1.0) ou criar um novo (Estou usando IBExpert), me retorna o seguinte erro:
Connecting... Failed!
------------------------------------
Unsuccessful execution caused by an unavailable resource.
unavailable database.
Attempting to connect to services manager... Failed!
Server Name Missing
Disconnecting from database... Passed!
Alguém tem como me ajudar?
Estou iniciando com o FireBird e apesar de já ter usado IB a um tempo atrás, estou achando um pouco mais complicado de utilizar.
É o seguinte: Estava com a versão 1.0 instalada e funcionando, ótimo, mas resolvi instalar o 1.5. Removi minha instalação anterior e instalei ele, como o pdf q vem com ele aconselha.
O serviço é inicializado tranquilo, mas na hora de registrar meu banco anterior (pois já tinha um no 1.0) ou criar um novo (Estou usando IBExpert), me retorna o seguinte erro:
Connecting... Failed!
Unsuccessful execution caused by an unavailable resource.
unavailable database.
Attempting to connect to services manager... Failed!
Server Name Missing
Disconnecting from database... Passed!
Alguém tem como me ajudar?
Andreyagra
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rfpsatin
sempre usei o ib + o firebird deve ser o mesmo esquema.
da uma olhada no site do www.firebase.com.br, la tem um guia de instalação, tenha certeza que não esqueceu de nada, se o serviço ta rodando...
da uma olhada no tutorial de lá q é bom, pode te ajudar.
agora, se tudo tiver certo, veja se vc esta especificando certo o endereço, (com ip caso em rede) , o usuário ...
t+
da uma olhada no site do www.firebase.com.br, la tem um guia de instalação, tenha certeza que não esqueceu de nada, se o serviço ta rodando...
da uma olhada no tutorial de lá q é bom, pode te ajudar.
agora, se tudo tiver certo, veja se vc esta especificando certo o endereço, (com ip caso em rede) , o usuário ...
t+
Responder
Gostei + 0
29/10/2003
Marcos Fernando
Utilize um : antes da unidade,
ex:
:c:\base\base.fdb
ip:c:\base\base.fdb
ex:
:c:\base\base.fdb
ip:c:\base\base.fdb
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)