Fórum Conexão DataSnap Remota - Criação de Login #283561

01/06/2005

0

:idea: Olá estou desenvolvendo um aplicativo DataSnap com Delphi 6, o aplicativo servidor possui um RemoteDataModule incluso e os aplicativos clientes s conectam a ele atráves de TSocketConnection, o meu problema consiste em configurar o servidor, talvez seja pelo programa DCOMCNFG.EXE para que sempre q o aplicativo cliente for s conectar ao server apareça uma tela d login oq proporcionará mais segurança a aplicação.
Isso é possível?? :?: :?:
Se não for como devo proceder para conseder mais segurança a minha aplicação DataSnap? Jah q o servidor ficará disponivel para acesso via internet remota, pois acredito q qualquer um d posse d meu ip e a porta poderia criar programas para lerem meus providers...
Ou seja, quero q soh os aplicativos clientes desenvolvidos por mim acesso o servidor....

Rodrigo.fk

Rodrigo.fk

Responder

01/06/2005

Kotho

Olha Rodrigo, o que você pode fazer, é deixar vazias as informações de usuário e senha no seu Componente de conexão... e depois criar um procedimento (ai mesmo no servidor), que receba essas informações, e conecte ao banco...

Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Rodrigo.fk

Olha Rodrigo, o que você pode fazer, é deixar vazias as informações de usuário e senha no seu Componente de conexão... e depois criar um procedimento (ai mesmo no servidor), que receba essas informações, e conecte ao banco...

:cry: kotho a minha duvida não consiste no acesso ao banco de dados mas sim na chamada ao server a partir do client, ou seja, qndo seto a propriedade TSocketConnection.Connected para true o server lance um chamado de login, pois se fizer atraves de um procedeimento remoto ´TSocketConnection.AppServer....´ eu já esterei conectado e teoricamente com acesso aos providers do server. :!: :!:

Responder

Gostei + 0

08/06/2005

Kotho

Concordo com você (em partes), pois se você deixar as informações de Usuário e Senha (como eu disse), mesmo com a conexão estabelecida, não vai passar daí, concorda... só quando chamar o AppServer Login, passando essas informações, é que o banco poderá ser aberto...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar