Conexão de sistema com banco

29/09/2016

0

Olá pessoal, beleza?

Então, tenho uma dúvida numa coisa que nunca fiz. Eu tenho um sistema hospedado com uma determinada empresa. Esse sistema está em php. Se eu quiser fazer uma conexão com o meu banco de dados SQL Server que está num servidor na minha casa, como eu poderia fazer isso?
Ramon Barbosa

Ramon Barbosa

Responder

Post mais votado

29/09/2016

Eu já fiz o PHP conectar com o sqlserver mas o apache rodando em ambiente windows. Você pode utilizar o ODBC ou mesmo um drive especifico da microsoft que te disponibilizo nesse link mssqlephp

Mas essa conexão com o servidor na sua casa vai ficar uma bosta, além de não ter redundância de rede (acho).
A Azure possibilita vc ter um banco de dados na nuvem, um sqlserver da uma olhada.

Claudio Lopes

Claudio Lopes
Responder

Mais Posts

07/10/2016

Diego Silva

Ramon, existe a função sqlsrv_connect() que faz a conexão para você. Mas é bom você sempre dar uma olhadinha para ver se as configurações estão corretas. Dá uma olhadinha e vê se está tudo certinho e tenta usar essa função, é bem simples!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar