GARANTIR DESCONTO

Fórum Conexao Delphi com SAP #322246

26/05/2006

0

Alguem ja conseguiu conectar o Delphi ao Sap em Oracle ou MS Sql Server?

Host

Host

Responder

26/05/2006

Paullsoftware

desculpe a minha ignorância mais, é SAP ou SOAP?
pelomenso eu conheço SOAP 8)

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Kitsystem

paullsoftware -> SAP, é praticamente o maior ERP do mundo, software coorporativo, igual a Microsiga no Brasil

Host -> Nunca tive nenhuma experiencia com isto, mas o que tenho informacoes, existe uma linguagem da propria SAP chamada ABAP que apenas com ela vc pode criar portas de abertura para a conexão com outros modulos tipo um supply chain. E existem profisionais que apenas fazem esta parte no mercado da programacao em ABAP

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Paullsoftware

paullsoftware -> SAP, é praticamente o maior ERP do mundo, software coorporativo, igual a Microsiga no Brasil

Valeu pelo esclarecimento, estou agora mesmo procurando mais informações sobre SAP, é vivendo e aprendendo, esse é o lema um abraço :wink:

Responder

Gostei + 0

28/05/2006

Aroldo Zanela

Alguem ja conseguiu conectar o Delphi ao Sap em Oracle ou MS Sql Server?

É SAP/R3, da Systemanalyse and Programmentwicklung (SAP) (Só para esclarecer uma dúvida anterior).

Estamos em vias de implantar o produta da SAP em substituição ao nosso atual ERP e ainda não sei como iremos integrar nossas aplicações legadas, mas acredito que será via TXT ou XML. Estive lendo em alguns site sobre os conectores feitos em JAVA e talvez seja uma caminho, mas ainda não tenho essas informações. Como você mencionou nomes de bancos de dados, não seria possível fazer conexões diretas? Você já está com o produto implantado para testar?

Responder

Gostei + 0

29/05/2006

Rogerio_amorim

Na empresa em que trabalho, utilizamos o Protheus da Microsiga junto com a linguagem ´Advpl´ para customizações, em paralelo desenvolvo sistemas em delphi para conexão direta a base de dados, no caso, SQL Server 2000. Em algumas consultas, tipo ´Consulta de Pedidos´ eu criei uma pequena aplicação que conecta diretamente a base e é extremamente mais rápida que uma consulta no próprio Protheus sem falar da velha questão das licenças. Acredito que no seu caso, vc poderá acessar a base sem problemas, mas claro, vc terá que conhecer a estrutura das tabelas.

Rogerio_Amorim

Responder

Gostei + 0

23/06/2006

Host

[quote:842ef6d413=´Moderação´][color=red:842ef6d413]Texto editado por Massuda[/color:842ef6d413][/quote:842ef6d413]
Na realidade existem dois clientes meus que irão ultilizar o SAP e a minha empresa na qual trabalho ja o ultiliza. Nas configurações do SAP na minha empresa consigui identificar que se usa o BD Oracle... porem não ultiliza nenhum cliente ORACLE!!! Ai é q o bixo pega , como ele ultiliza o BD, bom .... a resposta logica seria que existe um conduite Oracle no proprio aplicativo, por Dll´s talves?!?!?!? Sei la!!! kitsystem, Aroldo Zanela,rogerio_amorim vcs ja passaram por isto, ou alguem mais.... vamos nos unir em experiencias... em Componentes->Import Activex Control existem alguns componentes para SAP.... ainda estou tentando fazer as conexões ... se conseguir irei postar certamente....

Responder

Gostei + 0

23/06/2006

Eliasexner

Olá Pessoal

Aqui na empresa, também desenvolvemos um sistema paralelo ao sistema de ERP que é com banco ORACLE.

Para conexão com o banco, instalamos o driver OLEDB no Oracle nas maquinas que utilizam a aplicação. Para a conexão, utilizamos ADO e o provedor é o ´Oracle Provider for OLEDB´ que é aquele que instalamos nos clientes e também para o desenvolviento.

A dúvida que tenho, é que se este driver pode ser encontrado separadamente na net. Mas se sua empresa possui um banco Oracle, provavelmente terá o Cd do Client, de onde instalamos o produto de conexão.

espero ter ajudado em algo

Responder

Gostei + 0

13/02/2008

Host

Vlw EliasExner, porem como disse antes o SAP não se comunica com o banco de dados atraves de client´s data base. Ele tem o proprio encapsulado. Bom estou a caminho de fazer a integração. E lamento pois terão de ter um desenvolvedor Abap do lado e fazer as chamadas por RFC que eh o conduite SAP para softwares de tereceiros..
E sim Aroldo Zanela, existem compatibilidades com o mundo Java, aqui no sum ja existem cursos para a efrramenta SAP for Java.

Responder

Gostei + 0

27/02/2016

Frederico

Sim, é possível através de alguns métodos como por exemplo WebServices, RFC, etc...

Segue aqui um link de um exemplo via RFC:

http://cotrimpira.blogspot.com.br/2015/12/exemplo-sap-rfc-remote-function-call.html
Responder

Gostei + 0

27/02/2016

Luiz Menin

Já trabalhei em um projeto em que o sistema interagia diretamente com SAP. Toda comunicação foi feita através de WebServices. Algumas funções eles programaram, outras nós, pois havia duplo fluxo de informações.
Depois de diversas reuniões e tele-conferências (é tudo muito burocrático) conseguimos alinhar e está funcionando à anos sem problemas.
Responder

Gostei + 0

27/02/2016

Alexandre Pedroso

Luiz, tudo bom?
Vi sua resposta e agradeço pela ajuda.
Mas este é um post bem antigo, e na época resolvi com RFC, os RFC's são criados como se fossem dll's para SAP.
Funcionam muito bem, isto foi em 2006, quando trabalhava na DuPont, lembro que maior problema era a de fazer login sem ter que chamar a Dialog de login.
Mas na época tinha sido desenvolvido o NetWeaver, que é uma plataforma do SAP para integração, acho que é em Java.
Enfim.
Tem vários caminhos.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar