Conexão Delphi XE2 com Mysql

18/07/2012

0

Alguém já teve este tipo de erro ao conectar o Delphi XE2 com o Mysql


DBX Erro: Driver could not be properly initalized. Client library may be missing, not installed properly, of the wrong version, or the driver may be missing from the system path.



Estou usando o SQLConnection



Valdecir
Valdecir Peres

Valdecir Peres

Responder

Posts

19/07/2012

Rafael Ribeiro

Valdecir, bom dia!

Procure pela dll dbxmys.dll na pasta do mysql, copie-a e cole na pasta system e system32 do windows.

Abraços!

Rafael
Responder

19/07/2012

Thiago Porto

Estou com esse mesmo problema, e não encontrei essa dll na pasta do mysql.
Responder

19/07/2012

Valdecir Peres


Poxa, não funcionou teria outra alternativa

obrigado

Valdecir
Responder

20/07/2012

William

Colega se não me falha a memória, no blog do Andreano Lanusse tem um comentário sobre esse assunto, parece que a versão 5.5 do Mysql tava dando uns bugs com delphi eu mesmo tive que voltar para versão 5.1, não sei se é o seu caso. A mensagem de erro era muito semelhante a sua.
Responder

20/07/2012

Deivison Melo

Caso ainda esteja inicializando o seu projeto tente migrar os componentes de acesso a dados para o ZeosLib, caso contrário vc terá que encontrar a dll exata para que evite ocorrer o erro. Siga a orientação do colaborador acima, onde ele menciona o Andreano (que é um dos maiores evangelistas de Delphi), pois pode ser um bug.

Qualquer coisa estou à disposição!
Responder

20/07/2012

William

Excelente pedida também Deivison, sou fã do ZEOS principalmente para essas conexões mais chatas (MYSQL, POSTGRESQL)
Responder

20/07/2012

William

Aliás só para complementar para os desenvolvedores que usam Mysql + Zeos, como já não é nenhuma novidade na versão 5.6 do Mysql foi lançado uma nova Engine Storage MariaDB, e o Zeos 7 da suporte para essa engine além das já conhecidas InnoDB e MyIsam etc.

Responder

22/07/2012

Valdecir Peres

Pessoal consegui através da dica deste site,

http://wiltonsoftware.com/posts/view/getting-embarcadero-dbexpress-mysql-working-dbx-error-driver-not-initialized

É só baixar a libmysql.dll atualizada para o dbexpress e beleza.

Espero ter ajudado.

Obrigado a todos

Valdecir
Responder

24/07/2012

Adriano Pereira

Pessoal consegui através da dica deste site,

http://wiltonsoftware.com/posts/view/getting-embarcadero-dbexpress-mysql-working-dbx-error-driver-not-initialized

É só baixar a libmysql.dll atualizada para o dbexpress e beleza.

Espero ter ajudado.

Obrigado a todos

Valdecir


ajudou e muito valeu mesmo !!!!!!!!!
Responder

13/10/2020

Armando Rubens

Pessoal consegui através da dica deste site,

http://wiltonsoftware.com/posts/view/getting-embarcadero-dbexpress-mysql-working-dbx-error-driver-not-initialized

É só baixar a libmysql.dll atualizada para o dbexpress e beleza.

Espero ter ajudado.

Obrigado a todos

Valdecir


Perfeito, funcionou na hora.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar