Fórum Conexao do dbExpress e Firebird 2.0 #346389
21/09/2007
0
Ola caros colegas, Gostaria de saber como farei pra ultilizar ao inves dos arquivos ini padrões do dbexpress os meus, ou seja, gostaria de criar um arquivo ini com o caminhu do banco
ja tentei fazer alguma coisa mais da um errro do tipo
´Misyng Propred´ (achu que naum ta escrito certo)
e naum consigo me conectar ao BD ja vi alguma coisa aqui no forum mesmo
algo do tipo
sqlConnection.params.values[´Database´].asString := ai qui teria que ser o caminhu do banco
mais seria que infroma mais coisas
user name
passowords
e mais algumas coisas....
eu uso o driver especifico do firebir que tem nas videos aulas da devmedia
...
se algum colega saber como fazer se quiser postar agradeço
T++
ja tentei fazer alguma coisa mais da um errro do tipo
´Misyng Propred´ (achu que naum ta escrito certo)
e naum consigo me conectar ao BD ja vi alguma coisa aqui no forum mesmo
algo do tipo
sqlConnection.params.values[´Database´].asString := ai qui teria que ser o caminhu do banco
mais seria que infroma mais coisas
user name
passowords
e mais algumas coisas....
eu uso o driver especifico do firebir que tem nas videos aulas da devmedia
...
se algum colega saber como fazer se quiser postar agradeço
T++
Picyka
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabiano Góes
with SQLConnection do begin Connected := False; ConnectionName := ´NCR´; DriverName := ´UIB FireBird15´; GetDriverFunc := ´getSQLDriverINTERBASE´; LibraryName := ´dbexpUIBfire15.dll´; VendorLib := ´C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbclient.dll´; LoginPrompt := False; with Params do begin Values[´DriverName´] := ´Interbase´; Values[´Database´] := DataBase; Values[´RoleName´] := ´RoleName´; Values[´User_Name´] := ´sysdba´; Values[´Password´] := ´masterkey´; Values[´ServerCharSet´] := ´Win1252´; Values[´SQLDialect´] := ´3´; Values[´BlobSize´] := ´-1´; Values[´CommitRetain´] := ´False´; Values[´WaitOnLocks´] := ´True´; Values[´LocaleCode´] := ´0000´; Values[´Trim Char´] := ´False´; Values[´Interbase TransIsolation´] := ´ReadCommited´; end; end;
acho que essa instrução da pra ser adaptada pro que você está precisando.
nesta intruções os Values estão fixos mais você pode parametrizar com seu arquivo ini, para atribuir os Params.Values[] você pode ler seu arquivo ini e alimentar os values.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)