Conexão em rede - ADO

19/12/2005

0

A uns dias atrás, postei um assunto sobre conexão em RunTime para ADO e deu certo, em conexão local. Agora preciso fazer com que minha aplicação, rode em rede. Uso Delphi 7 com MsSql Server 2000 e conexão ADO. A minha string de conexão está assim:
Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=SisPed;Data Source=DESENVOLVIMENTO

A máquina que está o banco de dados s chama DESENVOLVIMENTO. A máquina onde está o cliente se chama VENDA. Na máquina DESENVOLVIMENTO, instalei o Server e na máquina VENDA, a opção CONNECTIVE ONLY. Criei um arquivo TXT chamado SisPed.cfg, onde está a string de conexão apontando para a máquina DESENVOLVIMENTO. Nesta máquina funciona tudo normal, mas na máquina VENDA dá o erro:
Login failed for user ´DESENVOLVIMENTO\Convidado´

e depois vem a mensagem:
[DBNETLIB][Connection Open(connect()).]Sql Server inexistente ou acesso negado.
Onde estou errando? O que pode estar errado? Desde já grato.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

20/12/2005

Okama

Acredito que seja compartilhamento da rede ou autenticação do banco,

Tente alterar para autenticação do MSSQL e não do Windows e verifique se o usuário a fazer login exista no MSSQL e tenha permissão para acessar o database.


Responder

20/12/2005

Paulo

Quanto tempo parceiro, não te vejo por aqui. Pensei que tivesse desistido de programar e foi ganhar dinheiro, rsrsrsrs.


Responder

02/01/2006

Okama

É verdade Pakatu, quase não dá tempo pra entrar no fórum.

Fiquei feliz em te encontrar novamente.
Um Grande abraço.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar