Conexão em rede - ADO

19/12/2005

3

A uns dias atrás, postei um assunto sobre conexão em RunTime para ADO e deu certo, em conexão local. Agora preciso fazer com que minha aplicação, rode em rede. Uso Delphi 7 com MsSql Server 2000 e conexão ADO. A minha string de conexão está assim:
Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=SisPed;Data Source=DESENVOLVIMENTO

A máquina que está o banco de dados s chama DESENVOLVIMENTO. A máquina onde está o cliente se chama VENDA. Na máquina DESENVOLVIMENTO, instalei o Server e na máquina VENDA, a opção CONNECTIVE ONLY. Criei um arquivo TXT chamado SisPed.cfg, onde está a string de conexão apontando para a máquina DESENVOLVIMENTO. Nesta máquina funciona tudo normal, mas na máquina VENDA dá o erro:
Login failed for user ´DESENVOLVIMENTO\Convidado´

e depois vem a mensagem:
[DBNETLIB][Connection Open(connect()).]Sql Server inexistente ou acesso negado.
Onde estou errando? O que pode estar errado? Desde já grato.

Responder

20/12/2005

Okama

Acredito que seja compartilhamento da rede ou autenticação do banco,

Tente alterar para autenticação do MSSQL e não do Windows e verifique se o usuário a fazer login exista no MSSQL e tenha permissão para acessar o database.

Responder

20/12/2005

Paulo

Quanto tempo parceiro, não te vejo por aqui. Pensei que tivesse desistido de programar e foi ganhar dinheiro, rsrsrsrs.

Responder

02/01/2006

Okama

É verdade Pakatu, quase não dá tempo pra entrar no fórum.

Fiquei feliz em te encontrar novamente.
Um Grande abraço.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar