Fórum Conexão JavaScript com banco de dados SQL #609066
14/04/2020
0
Boa tarde
Sou iniciante em javaScript.
Estou fazendo uma pequena aplicação HTML5, CSS3 e JS.
Gostaria de saber se é possível realizar uma conexão a um banco de dados SQL com o javaScript puro.
Obrigado.
Sou iniciante em javaScript.
Estou fazendo uma pequena aplicação HTML5, CSS3 e JS.
Gostaria de saber se é possível realizar uma conexão a um banco de dados SQL com o javaScript puro.
Obrigado.
Felipe Ricardo
Curtir tópico
+ 1
Responder
Post mais votado
16/04/2020
Olá Felipe, o banco de dados é gerenciado pelo BackEnd da aplicação, portanto o Javascript do seu WebSite não pode acessar diretamente os dados.
O ideal seria que você fizesse uma requisição para a API do BackEnd e pegasse como resposta um JSON e o seu Javascript do FrontEnd poderia manipular essas informações.
Caso esteja apenas fazendo testes eu recomendo que use o JSON-SERVER ( https://www.npmjs.com/package/json-server ) ele cria um BackEnd fictício para que você possa manipular essas informações.
Vale a pena estudar:
* API REST
* Protocolo HTTP
* Consumir API's com Axios
Bons estudos!
O ideal seria que você fizesse uma requisição para a API do BackEnd e pegasse como resposta um JSON e o seu Javascript do FrontEnd poderia manipular essas informações.
Caso esteja apenas fazendo testes eu recomendo que use o JSON-SERVER ( https://www.npmjs.com/package/json-server ) ele cria um BackEnd fictício para que você possa manipular essas informações.
Vale a pena estudar:
* API REST
* Protocolo HTTP
* Consumir API's com Axios
Bons estudos!
Vinicius
Responder
Gostei + 2
Mais Posts
16/04/2020
Felipe Ricardo
Obrigado pela resposta.
Então acredito que vou incluir nos estudos um PHP ou algum FrameWork JS, para gerenciar meu BackEnd.
Me aconselha, Nude.js, PHP, laravel ou algum outro ?
Então acredito que vou incluir nos estudos um PHP ou algum FrameWork JS, para gerenciar meu BackEnd.
Responder
Gostei + 0
16/04/2020
Vinicius
Obrigado pela resposta.
A melhor linguagem é a que você mais gosta, mas eu pessoalmente prefiro NodeJS para BackEnd e React no FrontEnd.
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)