Conexão JavaScript com banco de dados SQL

14/04/2020

0

Boa tarde
Sou iniciante em javaScript.
Estou fazendo uma pequena aplicação HTML5, CSS3 e JS.
Gostaria de saber se é possível realizar uma conexão a um banco de dados SQL com o javaScript puro.

Obrigado.
Felipe Ricardo

Felipe Ricardo

Responder

Post mais votado

16/04/2020

Olá Felipe, o banco de dados é gerenciado pelo BackEnd da aplicação, portanto o Javascript do seu WebSite não pode acessar diretamente os dados.

O ideal seria que você fizesse uma requisição para a API do BackEnd e pegasse como resposta um JSON e o seu Javascript do FrontEnd poderia manipular essas informações.

Caso esteja apenas fazendo testes eu recomendo que use o JSON-SERVER ( https://www.npmjs.com/package/json-server ) ele cria um BackEnd fictício para que você possa manipular essas informações.

Vale a pena estudar:

* API REST
* Protocolo HTTP
* Consumir API's com Axios

Bons estudos!

Vinicius

Vinicius
Responder

Mais Posts

16/04/2020

Felipe Ricardo

Obrigado pela resposta.

Então acredito que vou incluir nos estudos um PHP ou algum FrameWork JS, para gerenciar meu BackEnd.
Me aconselha, Nude.js, PHP, laravel ou algum outro ?
Responder

16/04/2020

Vinicius

Obrigado pela resposta.

Então acredito que vou incluir nos estudos um PHP ou algum FrameWork JS, para gerenciar meu BackEnd.
Me aconselha, Nude.js, PHP, laravel ou algum outro ?


A melhor linguagem é a que você mais gosta, mas eu pessoalmente prefiro NodeJS para BackEnd e React no FrontEnd.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar