Fórum Conexao Mysql5.0 x dwlphi 7 #378942

06/06/2010

0

Oi para todos      Estou tentando conectar no mysql5.0, e ja usei todos os componentes, zeos, ado, dbexp. e bde, em todos quando testo dentro do delphi, o componete conecta, porem quando executo o programa nao conecta... alguem pode me ajudar..
Joshua

Joshua

Responder

06/06/2010

Carlos Mazzi

OPa! só mando o erro q esta dando ai amigao...
Responder

Gostei + 0

06/06/2010

Carlos Mazzi

Post o erro ae, mas de qualquer forma dê uma olhada nos meus artigos que dizem respeito a essa conexao:   Parte 1- https://www.devmedia.com.br/post-16265-Delphi-com-MySQL-e--ou-Postgre-usando-componente-ZeosLib--PARTE-I.html   Parte 2- https://www.devmedia.com.br/post-16266-Delphi-com-MySQL-e--ou-Postgre-usando-componente-ZeosLib--PARTE-II.html   Espero que lhe ajude, abracos++
Responder

Gostei + 0

06/06/2010

Marco Salles

Oi para todos      Estou tentando conectar no mysql5.0, e ja usei todos os componentes, zeos, ado, dbexp. e bde, em todos quando testo dentro do delphi, o componete conecta, porem quando executo o programa nao conecta... alguem pode me ajudar..
.   pergunta simples :   vc esta abrindo esta conexão ????
Responder

Gostei + 0

06/06/2010

Joshua

o erro e o seguinte  sql error: can't conect to mysql server on localhost, porem no fonte quando testo a conexao da certo, mas deixo conect:=true e quando executo o programa da este erro nao conecta.  
Responder

Gostei + 0

06/06/2010

Joshua

.   pergunta simples :   vc esta abrindo esta conexão ????    Sim, eu abro a conexao, quando estou editando o programa, e testo a conexao, da true numa boa, porem quando executo o programa ai ele nao conecta.
Responder

Gostei + 0

06/06/2010

Marco Salles

o erro e o seguinte  sql error: can't conect to mysql server on localhost, porem no fonte quando testo a conexao da certo, mas deixo conect:=true e quando executo o programa da este erro nao conecta.  
.. Verifique se o Servidor esta sendo executado. Geralmente este erro é típico nesta situação
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar