Fórum Conexão no Delphi com o Banco de Dados #422870

29/08/2012

0

Fala galera, seguinte.

Qual é o melhor componente de conexão

para efetuar uma ligação com um banco de dados no delphi.
Anderson Mendes

Anderson Mendes

Responder

29/08/2012

Deivison Melo

Qual o banco de dados que deseja utilizar?
Responder

Gostei + 0

30/08/2012

Wesley Yamazack

Caso você utilize os bancos que o Delphi já da suporte nativamente, eu particularmente só uso dbExpress. Ou seja, pra mim é o melhor!

SQL Server, MySQL, Firebird, DB2, Oracle... e por ai vai, todos estes temos suporte!

Um abraço
Responder

Gostei + 0

30/08/2012

William

Cara mesmo sem saber qual SGBD vc está usando, posso afirmar que essa pergunta é complicada de se responder!

Já trabalhei com (ADO, ZEOS e DBExpress) e me adaptei tranquilamente com todos, mas garanto que a maioria vai responder que a melhor é a engine DBExpress, por outro lado conheço programadores que matariam só de falar em configurar uma conexão com SQLServer usando DBExpress, eles preferem ADO porque segundo dizem foi desenvolvida especialmente para esse tipo de SGBD.

Também gosto muito da simplicidade do ZEOS, muito prático e fácil de configurar uma conexão. Já desenvolvi alguns sistemas usando ZEOS e não tive problemas e nem reclamações de performance. Usando essa engine vc pode conectar-se a um banco no PostgreSQL com muita facilidade e agilidade.

Quanto ao Framework DBExpress, esse dispensa qualquer tipo de comentários, além de ser nativo de delphi está na versão 4 e muito estável e sólido, uma das facilidades que acho bacana é fato dele trabalhar com Master/Detail com tamanha facilidade, transações bem definidas e por aí vai ...

Bom postei algumas opiniões pessoais e experiências, mas cada programador se adapta melhor com uma engine, claro que sempre depende do SGDB que vc escolha trabalhar.
Responder

Gostei + 0

30/08/2012

Anderson Mendes

Obrigado pessoal.

O intuito era saber a melhor forma de se trabalhar

e a opinião de vocês ajudou muito para o meu conceito.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar