Conexão ODBC com o servidor Windows 2003 PostgreSql 8.1

21/07/2006

0

Hoje migrei um servidor de banco de dados postgresql de um servidor Windows 2000 para o outro Windows 2003 Server. Foi a primeira vez que estou fazendo isso. So que estou tendo problemas. A instalação não teve problemas. Quebrei a cabeça para voltar o banco de dados relacional mas deu tudo certo. O problema que o software das estações clientes. Troquei o ip do ODBC. Teoricamente era para funcionar a comunicação da aplicação. Revisei todas as configurações do no servidor windows 2003 e está tudo certo igual tava no outro servidor. Mas não consigo me conectar pelo software cliente ao servidor novo. Pensei que era o firewall do windows 2003 e abri a porta que estava usando, não adiantou e desabilitei o firewall e nada. [b:2acd002b82]Via localhost tudo funciona perfeitamente. [/b:2acd002b82]Alguem sabe se tem que configurar algo no Windows 2003 para funcionar ? Ou o que posso ter esquecido nas configurações do PostgreSql ?


Serva

Serva

Responder

Posts

22/07/2006

Bon Jovi

Só por eliminação de problema, tente conectar via OLE DB. Crie uma UDL e faça um teste de conexão. Assim vc primeiro vai poder filtrar se o problema é no driver ODBC ou na comunicação com o servidor PostgreSql. Mas tb existe configuração no PostgreSQL que vc limita acesso só ao localhost, qualquer IP ou somente IPs desejados. Além do teste do OLE DB, confirme se está vc verificou isso tb.


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar