Fórum conexão remota (adsl com adsl) #221038

18/03/2004

0

caros amigos to com um problemão
tenho que fazer umas conexões com nossos clientes
so que tem um problema, os cliente que possuem adsl
nao consigo fazer a conexão porque o programa não sabe onde esta a estação que esta conectando

preciso para esse tipo de conexão de adsl no cliente e adsl no meu escritorio.

ja usei varios programas e não consigo, pcwnyware, raadmin, vnc e todos não consigo.

So consigo fazer se o meu cliente estiver fazendo conexão discado, dai ele me gera um ip publico e consigo conectar via pcanyware

se alguem tiver alguma e=resposta me avise

Fernando

Fernando

Responder

18/03/2004

Henry

Fernandão, tenho quase abisoluta certeza que vc ta passando pela mesmo ´probrema´ que eu passei..... Assim, c certifique de que o modem da ascesso a internet pra mais de um PC, se isso estiver acontecendo, vc vai ter que rotiar o modem pra o PC que vai ta o servidor, isso é facinho de faze, entre no teu gateway, digite no browser 192.168.200.254 e configure teu modem pra tudo que chega nele, ser encaminhado pro PC servidor. Qualquer coisa da um toque ai.

Um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Aadias

Fernando
Para conectar um cliente remotamente via ADSL você pode ter vários problemas.
Bem, se o cliente utilizar um modem Bridge (ex USR9001) o IP público (200.nnn.nnn.nnn) chega até a máquina do cliente, mas o problema pode estar no tipo de porta utilizado pelo mesmo.

Por exemplo: Se o cliente for assinante de ADSL na Brasil Telecom e tiver utilizando a porta PPPoE você não irá conseguir acessar remotamente a(s) máquina(s) pois a Brasil Telecom só deixa as portas padrões liberadas (25, 110, 80...etc) e não libera outras portas, não adianta insistir. Se não me engano o pcanyware utiliza a porta 65000 (eu acho) e consequentemente por não ser padrão não está liberada na Brasil Telecom.

Já se o cliente for Business ou teve a sorte de ser cliente antigo e estar utilizando a porta PPPoA, aí a Brasil Telecom deixa todas as portas liberadas na Central. Aí podem surgir dois problemas:

1) O cliente está utilizando um modem roteador (ex 3COM812, Alcatel Speed Touch Pro, D-Link, etc) aí o IP público está no modem. A alternativa é criar uma VPN com o IP do modem (no caso do Alcatel o IP do modem é 10.0.0.138) e o IP público passa a ser da máquina que está acessando via VPN, aí você conseguirá acessar remotamente.

2) Você criou a VPN e mesmo assim não consegue acessar remotamente, aí o problema pode estar no firewall do cliente ou mesmo no modem. A maioria dos modens roteadores também estão com as portas padrões liberadas e as demais bloqueadas, então o cliente tem que liberar as portas no modem.

Bem, aí você tem a pergunta. Como descubro se meu cliente usa PPPoE ou PPPoA? Ligando para a operadora.
Se for PPPoE não tem alternativa, tem que pedir para mudar para PPPoA e no caso específico da Brasil Telecom, somente mudando para plano empresarial (business).

Em tempo, a resposta dada pelo nosso colega Henry, o IP divulgado pelo mesmo é padrão do modem 3COM812 (home conect) ou do 3COMDUAL (3COM Dual Link) transformado para 3COM812, demais modens utilizam outros IPs.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar